Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 22 de julho de 2018
O Grêmio deixou escapar neste domingo, 22, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), a oportunidade de terminar a rodada na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série A. Isso não ocorreu por que a equipe do técnico Renato Gaúcho deixou a capital carioca com a derrota por 1 a 0 – gol do atacante argentino Andrés Ríos. Já o atacante Jael entende que não há tempo para lamentações e que o foco agora é o duelo contra o São Paulo.
No entanto, o Tricolor dos Pampas acabou surpreendido pelos donos da casa logo aos dois minutos de partida. Jogada trabalhada pelo lado esquerdo, o atacante argentino Andrés Ríos aproveitou o cruzamento e com um leve desvio conseguiu superar o goleiro Marcelo Grohe. E mesmo com um jogador a mais, já que o lateral-esquerdo Henrique foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu superar o Vasco.
Para o atacante Jael a derrota para o time carioca precisa ser esquecida em um curto espaço de tempo. De acordo com ele, a disputa do Campeonato Brasileiro não oferece espaço para lamentar um resultado negativo por muito tempo. O artilheiro gremista ressalta que o time precisa trabalhar para sua recuperação na competição nacional diante do São Paulo, em confronto que acontece nesta quinta-feira, 26, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
“Acontece, a equipe do Vasco foi bem hoje, não estávamos em uma tarde feliz. É trabalhar, Brasileiro tem muitos jogos, não dá para ficar lamentando. É pensar na próxima partida”, declarou o atacante Jael, que soma 5 gol com a camisa do Grêmio nesta temporada em 23 jogos, porém, ainda busca o primeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 23 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Grêmio recebe nesta quinta-feira, 26, ás 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o São Paulo, 2° colocado na competição nacional com 29 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.