Da Redação
São Paulo, SP, 23 de julho de 2018
A bruxa está solta no Corinthians. E assombrando jogadores e comissão técnica. O primeiro grave problema é o desmanche no elenco alvinegro, com as saídas de Maicon, Balbuena, Sidcley e, por último, Rodriguinho. E agora por lesões sofridas no clássico de sábado, na derrota por 3 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Pedro Henrique, com tendinite na coxa esquerda, ficará pelos menos duas rodadas afastado do time titular. Mas o pior mesmo foi a contusão do volante Renê Júnior, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, será submetido a cirurgia nos próximos dias e só voltará a vestir a camisa do Timão em 2019.
Renê Júnior se machucou sozinho, em disputa de bola, quando subiu e ao pisar com a perna esquerda, antes de apoiar também a direita, torceu o joelho e saiu de campo no segundo tempo do clássico já prevendo o pior. E os exames realizados pelos médicos comprovaram a gravidade da lesão, com prazo estimado de recuperação de pelo menos seis meses.
Na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira (25/7), 21h45, em Itaquera, o volante Douglas, contratado recentemente do Fluminense, deve fazer a sua estreia e ficar com a vaga de Renê Júnior. Já o volante Ralf, em recuperação de lesão na panturrilha, deve estar pronto para jogar somente no final de semana.