BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Ídolo do Palmeiras, Dudu completará marca expressiva de 200 jogos na partida contra Fluminense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 24 de julho de 2018

O meia-atacante Dudu segue alcançando números expressivos pelo Palmeiras. Nesta quarta-feira (25/7), justamente no dia em que completa três anos e meio da sua estreia pelo Verdão, o camisa 7 deverá atingir a marca de 200 jogos pelo clube alviverde no duelo contra o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fico muito feliz e honrado em atingir essa marca especial. Hoje em dia, não é fácil um jogador atuar 200 vezes por um mesmo time, principalmente sendo o Palmeiras, um dos maiores do país e do mundo. Todos sabem o carinho que eu e a minha família temos por esse clube e seguirei trabalhando com muita dedicação para ajudar a equipe a brigar por mais títulos´´, declarou.

Desde seu primeiro jogo pelo Palmeiras, quando deu assistência para Allione marcar um dos gols do triunfo por 3 a 2 sobre o Red Bull Brasil, em amistoso realizado no dia 25 de janeiro de 2015, no Allianz Parque, muita coisa aconteceu. O Guerreiro do Verdão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, já disputou 199 jogos, marcou 48 gols, deu 43 assistências e conquistou dois títulos: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016, quando foi o responsável por levantar o troféu que findou o jejum de mais de 20 anos sem o torneio nacional. .

Mais que números, o jovem atleta de 2015 amadureceu, se tornou um dos líderes do elenco e já acumula uma série de marcas importantes pelo clube. Essa trajetória, inclusive, fez com que ele conquistasse o respeito e o carinho da torcida alviverde.

“Durante esses anos, vivenciei muitas coisas, conquistei títulos e amadureci demais, tanto dentro como fora de campo. Desde o meu primeiro dia no Palmeiras, fui muito bem tratado por todos e me identifiquei rapidamente com a torcida. Não é à toa que meus filhos são palmeirenses´´, afirmou o camisa 7.

Confira alguns dados de Dudu pelo Palmeiras

100 jogos pelo Palmeiras em Brasileiros
Diante do Fluminense, além de completar 200 jogos pelo clube, Dudu também alcançará a marca de 100 partidas pelo Verdão em duelos válidos pela competição nacional.

Artilheiro do atual elenco e do Allianz Parque

Com 48 gols, Dudu é o principal goleador do atual elenco. Destes, 24 foram no Allianz Parque, o que lhe torna o artilheiro isolado do estádio, à frente de Borja (15), Gabriel Jesus e Rafael Marques (13).

O Guerreiro do Verdão é ainda o atleta com mais partidas na arena (87), mais vitórias (62 triunfos) e maior garçom (21 assistências). Além disso, em todas as vezes em que balançou as redes no estádio, a equipe alviverde jamais foi derrotada

Artilheiro do Verdão nos pontos corridos

Dudu também é o maior goleador do Palmeiras desde que o Brasileirão passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003. Até aqui, foram 28 gols marcados.

Jogador de linha com mais jogos do atual elenco

Jogador de linha com o maior número de atuações pelo Verdão (199), Dudu só fica atrás do goleiro Fernando Prass, que entrou em campo 260 vezes.

Rei dos Clássicos

Dudu também é o atleta do atual elenco com o maior número de gols em clássicos. Nos duelos com os três principais rivais, o capitão marcou oito gols, dois a mais que o atacante Willian. Destes, três foram contra o São Paulo, outros três diante do Santos e mais dois em cima do Corinthians.

Segundo maior artilheiro do Século XXI

O camisa 7 é o segundo maior artilheiro do clube no Século XXI, atrás apenas de Vagner Love (54).

Segundo jogador do clube com mais vitórias neste século

No último fim de semana, Dudu chegou a 50 vitórias no Brasileiro. Com isso, é o segundo jogador do clube com mais triunfos na competição no Século XXI, atrás apenas do ex-goleiro Marcos (67).

 

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_