BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Por reabilitação, Corinthians se apoia em retrospecto e tabu para vencer Cruzeiro em casa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 24 de julho de 2018

Corinthians e Cruzeiro jogam nesta quarta-feira (25/7), às 21h45min, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão vem de derrota, fora de casa, no clássico diante do São Paulo por 3 a 1, enquanto a equipe mineira vem de vitória, de virada, sobre o Atlético-PR por 2 a 1, em casa.

No momento, a equipe paulista está na oitava colocação na tabela, com 19 pontos, quatro pontos atrás do rival Palmeiras, que fecha a zona de classificação à Libertadores de 2019. Já a Raposa aparece na quarta posição, com 24 pontos, seis atrás do líder Flamengo.

Este será o 61º confronto entre Corinthians e Cruzeiro na história do Brasileirão. O retrospecto aponta 24 vitórias do Timão, 16 empates e 20 triunfos dos mineiros. O Alvinegro marcou 64 gols, contra 55 da Raposa.

Como mandante, o Corinthians não perde o confronto há sete anos. A última derrota, em casa, para o Cruzeiro foi por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão 2011. Desde então, foram mais seis duelos em São Paulo, com quatro triunfos corintianos e dois empates.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Rafinha marcou para a Raposa, aos 19 minutos do primeiro tempo. Clayson fez para o Corinthians, aos 39’ da etapa final do jogo.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_