BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: De olho no G4, Ponte Preta tenta dobrar o número de vitórias diante do irregular Juventude

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 24 de julho de 2018

Punida com perda de mando de dois jogos, a Ponte Preta recebe o Juventude na noite desta terça-feira (24/7), às 20h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, casa da Ferroviária. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

A Macaca busca a reabilitação, pois vem de derrota, fora de casa, para o lanterna Boa Esporte-MG por 2 a 1. No momento, a Alvinegra aparece na sétima posição, com 24 pontos, apenas três pontos atrás do Atlético-GO, que fecha o G4.

Para entrar na zona de classificação, além de vencer, a Ponte terá que torcer por tropeços dos concorrentes Avaí e Figueirense, respectivamente, quinto e sexto colocados.

Já o time gaúcho, que não perde há três partidas (dois empates e uma vitória), tem como primeiro objetivo se distanciar da zona de rebaixamento. O Papo está em 12º lugar, com 21 pontos, cinco de vantagem sobre o Criciúma, que abre o Z4. Na rodada passada, a equipe jaconeira venceu, em casa, o CRB por 1 a 0.

Retrospecto e Tabu

Ponte Preta e Juventude se enfrentaram 23 vezes na história, entre jogos das Séries A e B do Brasileiro, Copa João Havelange e Copa do Brasil. O retrospecto favorece ao time paulista, que tem quase o dobro das vitórias sobre o rival gaúcho. São 13 vitórias da Macaca, três empates e sete triunfos da equipe de Caxias do Sul.

Como mandante, a Ponte não perde para o Juventude há 14 anos. A última derrota em casa foi por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Brasileirão de 2004.

As duas equipes não se enfrentam há nove anos. No último encontro, com gols de Mendes (2) e Irineu, o Juventude venceu a Macaca por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 28ª rodada da Série B de 2009. Danilo Neco marcou tento único da Ponte.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_