Da Redação
Barueri, SP, 21 de julho de 2018
Depois de bater o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), por 2 a 1, o Oeste não conseguiu repetir o mesmo desempenho na Arena Barueri, em Barueri (SP), neste sábado, 21, diante do Paysandu, que chegou a abrir vantagem de 2 a 0 no placar. Entretanto, o meia-atacante Mazinho, ex-Palmeiras, acredita que a oscilação da equipe paulista na competição nacional está atrelada a qualidade técnica dos adversários.
Como se estivesse atuando ao lado de seu torcedor no estádio da Curuzu, em Belém (PA), o time paraense abriu 2 a 0 no marcador com o meia Thomaz, ex-São Paulo, e o lateral-esquerdo Willyam. Em contrapartida, os donos da casa esboçaram uma reação e alcançaram a igualdade no placar no segundo tempo. O primeiro gol foi marcado pelo jovem atacante Pedrinho, emprestado pelo Audax, e o segundo por Carlinhos, atleta do time de Parque São Jorge.
Já o meia-atacante Mazinho, ex-Palmeiras e conhecido como Messi Black, entende que a oscilação do Rubrão na competição nacional está atrelada a qualidade técnica dos adversários que disputam o certame. Ele também ressaltou que o propósito do Oeste era deixar a Arena Barueri com a conquista dos três pontos e a proximidade do G4. Entretanto, o camisa 10 espera que o time possa voltar com a vitória da cidade de Londrina (PR) no confronto diante do Tubarão paranaense.
“A gente esperava aqui [Arena Barueri, em Barueri (SP)] a vitória. Mas, a Série B [do Campeonato Brasileiro] é isso. São jogos difíceis e conseguimos um ponto importante pra somar. O importante é somar pontos e agora é descansar e pensar no jogo contra o Londrina fora de casa”, declarou o meia-atacante Mazinho.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 22 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Oeste encara nesta terça-feira, 24, ás 19h15, no estádio do Café, em Londrina (PR), o Londrina, 16° colocado na competição nacional com 17 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Clube 690 AM – Belém (PA)