BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Supercopa: Após primeiro título na Europa, Luan Peres visa estreia no campeonato belga

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Bruges, BEL, 24 de julho de 2018

Uma experiência que começou com tudo. E com troféu. Após ser negociado pelo Fluminense ao Club Brugge, da Bélgica, Luan Peres precisou de pouco tempo para sentir o gostinho de ser campeão na Europa. Depois da pré-temporada e amistosos, o time do defensor brasileiro teve pela frente a disputa da Supercopa.

O duelo que vale taça coloca frente a frente o campeão nacional, o Club Brugge, e o time que conquistou a Copa da Bélgica, seu rival Standard de Liège. Com a vitória por 2 a 1, a equipe de Luan Peres levou a melhor e ganhou a Supercopa pela 15ª quinta vez na história.

“A gente vendo de fora imagina que não vale muita coisa por ser somente um jogo, mas não tem nada disso. É disputa mesmo, é verdadeira final de campeonato. Como é o primeiro jogo oficial da temporada aqui na Bélgica e, já vale taça, ninguém quer perder. Foi a mesma final de 2016 e o nosso time conseguiu de novo vencer. É super legal começar vencendo e ganhando meu primeiro título na Europa. Espero que seja o primeiro de muitos´´, afirmou.

Atual campeão belga, o Club Brugge começa a defender seu título no final de semana. O compromisso é contra o AS Eupen, em casa.

“Aqui a pressão é grande. Apesar da grandeza do Club Brugge, nós temos umas cinco ou seis equipes que partem como favoritas e podem conquistar o título. É um campeonato longo, equilibrado, e que o mais bem preparado vence. O nosso elenco é forte e o clube é extremamente bem organizado. Queremos conquistar o título e vamos brigar para isso´´, disse o zagueiro, que completou recentemente 24 anos.

Luan Peres, aliás, já vive a expectativa de disputar uma Champions League. Em função da conquista do campeonato nacional no último ano, o Club Brugge está garantido na fase de grupos. O sorteio acontece no próximo mês.

“Eu acho que é o sonho de todo jogador brasileiro. Todos querem defender a nossa seleção e jogar uma Champions League. Claro que estou ansioso. Tem muita coisa pela frente ainda e nosso foco é nas competições que temos antes. Mas já dá pra pensar no sorteio. O bom é cair num grupo um pouco mais tranquilo, mesmo sabendo que isso é praticamente impossível por se tratar de uma Champions´´, finalizou.

 

 

Fonte: AV

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_