BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa da China: Zagueiro Gil deixa a sua marca de cabeça e Shandong Luneng avança para a semifinal

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Shandong, CHN, 25 de julho de 2018

Pelas quartas de final da Copa da China, Gil foi para as redes aos 59 minutos e marcou de cabeça o segundo gol do Shandong Luneng em vitória por 3 a 0 sobre o Guizhou Hengfeng. Com o triunfo desta quarta-feira (25/7), a equipe do zagueiro avançou para a semifinal da competição e terá pela frente o Dalian Yifang.

“Fico feliz pelo gol, mas principalmente pela vitória. Era um jogo importante, tínhamos empatado a primeira partida e agora era decisivo. Conseguimos um resultado expressivo, que mostra a nossa força e evidencia o nosso bom momento na temporada. Agora é trabalhar, já pensar na Liga Chinesa e seguir em busca dos títulos nas duas frentes´´, analisou o camisa 4.

Foi o terceiro gol de Gil em 2018, sendo dois pela Copa da China e um pela Liga Chinesa. Ao todo são seis redes balançadas em 89 compromissos com a camisa do Shandong. O zagueiro iguala sua melhor temporada artilheira no país, já que em 2017 também tinha anotado três vezes.

“É sempre bom marcar, né? Apesar de não ser a nossa principal função, quando posso arrisco lá na frente, principalmente nas bolas paradas. Fui feliz e pude ajudar. Nosso setor defensivo tem sido muito sólido, e isso graças ao trabalho de todos. Começa lá na frente e os méritos são do conjunto e da organização tática´´, finalizou o defensor.

A equipe do brasileiro também vem bem na competição local de pontos corridos e ocupa a segunda colocação, um ponto atrás do Beijing Guoan. Com 11 gols sofridos, tem a defesa menos vazada da Liga, o que já aconteceu na temporada passada. Gil atuou nas 13 partidas, sempre como titular e os 90 minutos em campo. O próximo compromisso acontece no sábado (28), diante do Jiangsu Suning, fora de casa, às 8h35 do Brasil.

Fonte: Inovem Comunicação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_