BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Marcos Paquetá aponta desgaste como principal aspecto pelas últimas derrotas do Botafogo (RJ) no Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 21 de julho de 2018

Muitas equipes encontraram diversos motivos para festejarem o recesso do futebol brasileiro em função da realização da Copa do Mundo na Rússia. Apesar dos mais de 30 dias de paralisação das atividades na elite do Campeonato Brasileiro, o Botafogo (RJ) parece não ter encontrado o caminho que possa conduzir o clube as vitórias. Depois de duas derrotas em dois jogos, o técnico Marcos Paquetá aponta o desgaste físico como principal aspecto pelos resultados negativos obtidos neste retorno.

“Foram dois jogos com desgaste muito grande para os jogadores. Acho que os jogadores sentiram e o outro jogo foi dessa maneira. O desgaste pesou muito hoje e o tempo é muito curto para recuperação. Mas, a gente tem bastante coisa para consertar e bastante para evoluir. Não vai dar para fazer todos os jogos com uma qualidade boa, mas vamos trabalhar pra isso”, explicou o técnico Marcos Paquetá.

Paquetá, que assumiu o comando técnico no lugar de Alberto Valentim, ressalta que ainda está se adaptando ás características dos jogadores que compõe o elenco botafoguense. Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo – gols de Lucas Paquetá e Matheus Sávio -, o comandante do Alvinegro carioca elogiou a qualidade técnico do rival, além de ressaltar que o fator psicológico fez a diferença naquele confronto.

“O meu conhecimento de cada jogador está sendo na competição, [até por que] nos jogos amistosos é difícil você analisar o jogador. Nós passamos algumas orientações aos jogadores como pressão na bola e dobrar a marcação. Faltou isso. O Flamengo tem uma boa qualidade e é difícil você sair com esse placar que foi construído em dois minutos. A diferença é brutal e tem o emocional do jogador que se sente um pouco abalado”, concluiu.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 17 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe nesta quinta-feira, 26, ás 19h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), a Chapecoense, 14ª colocada na competição nacional com 16 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Fonte: Rádio Globo 1220 AM e 98.1 FM – Rio de Janeiro (RJ)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_