Da Redação
Fortaleza, CE, 24 de julho de 2018
Em caso de vitória nesta sexta-feira, 27, sobre o CSA no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí, quarto colocado com 27 pontos, pode tomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B da equipe alagoana. Diante deste cenário, o lateral-direito Guga destacou a importância do resultado obtido na rodada anterior contra o líder Fortaleza fora de casa. Naquela ocasião, os catarinenses deixaram a capital cearense com o empate em 1 a 1.
“A gente queria a vitória, mas o empate está bom. Foi um resultado importante. Era pra ajustar a marcação no meio e pra chamar mais os pontas e com isso ganhar mais o meio-campo. A gente estava conversando somente pra ajustar essas situações. No segundo tempo a gente pode voltar melhor na marcação e tivemos mais oportunidades”, declarou o lateral-direito Guga.
Autor do gol avaiano, o defensor revelou que trabalha durante os treinamentos cobranças de pênalti e que obtém informações para que aumente o seu aproveitamento neste tipo de lance com os goleiros do clube. Ele também ressaltou que o Avaí teve boas oportunidades para conquistar os três pontos no duelo contra o líder da competição, mas entende que o empate fora de casa contribuiu de forma positiva com o clube catarinense.
“Fui feliz e venho treinando e pude converter o pênalti. Eu também converso com os nossos goleiros e eles falam que o goleiro acaba perdendo um pouco da paciência. Ou ele sai antes ou se esperar e bater firme no meu canto a chance de fazer o gol são grandes. É tudo treinado e conversado”, encerrou.
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 27 pontos conquistados em 17 jogos realizados, o Avaí recebe nesta sexta-feira, 27, ás 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o CSA, 2° colocado na competição nacional com 30 pontos ganhos. A partida é válida pela 18ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Guarujá 1420 AM – Florianópolis (SC)