BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Longuine pede organização ao Guarani, enquanto Umberto muda time titular contra Brasil

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 27 de julho de 2018

O meia Rafael Longuine está pronto para ajudar o Guarani a voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será neste sábado (28/7), às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, diante do desesperado Brasil de Pelotas, que está na zona do rebaixamento.

“Sabemos que precisamos pontuar, porque estamos vindo de resultado ruim (derrota para o Paysandu, fora de casa, por 1 a 0), mas como o treinador falou, temos que ter organização em campo, que isso nos ajudará muito para chegarmos à vitória´´, disse.

Na tabela de classificação, o Guarani está em 11ª lugar, com 23 pontos conquistados. E precisa vencer para tentar se aproximar do G4.

Enquanto Longuine cobra reação imediata do Bugre, o técnico Umberto Louzer avisa que mudará a escalação do time. Nesta sexta-feira (27/7), ele testou algumas variações e confirmou que fará mudanças. Ao todo serão três. Uma na zaga, uma no meio e uma no ataque.

“Em relação à minha opção para a zaga, a minha ideia é ter um pouco mais de velocidade e compactação com a entrada do Maia ao lado do Alemão. O Marcão entra no lugar do Mendes, em função do terceiro cartão amarelo, e a única dúvida é entre Erik e Rondinelly´´, afirmou o treinador.

Sem estipular metas ou números, Umberto frisou a importância da partida contra a equipe gaúcha neste sábado.

“Sempre trabalhamos jogo a jogo. Claro que projeções são importantes, mas gosto sempre de frisar o próximo jogo. É claro que falamos em um dado momento sobre o número ideal para virar o turno, mas temos que sempre trabalhar em função da próxima partida e esse jogo contra o Brasil é importantíssimo´´, disse Umberto, completando.

“Se conseguirmos confirmar nosso objetivo, abriremos oito pontos de diferença para nosso oponente, distanciando do bloco de baixo e se aproximando do bloco de cima da tabela. É aquilo que estou pregando, a ideia é estar sempre perto da parte de cima, para quando chegar na fase final conseguir bons resultados para entrar e não sair mais. Mas o objetivo principal é atingir os 45 pontos o quanto antes. Depois buscaremos o objetivo maior que é o acesso à primeira divisão´´, completou.

 

 

Fontes: Tuddo e assessoria de imprensa do Guarani

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_