Da Redação
Salvador, BA, 26 de julho de 2018
Após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, nesta quinta-feira, 26, no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), o técnico Claudinei Oliveira reconheceu que a sequência de três derrotas consecutivas faz ligar a luz de alerta no Sport Recife. Para o comandante do rubro-negro pernambucano, todos devem dividir a responsabilidade de recolocar o Leão no caminho das vitórias.
“Nós nos colocamos nessa situação. Cabe agora a nós tirar o Sport disso. Não devemos aceitar esse momento. Não temos que perder três partidas seguidas. É hora de colocar a cabeça no travesseiro, analisar os erros e seguir em frente. Temos condições de ir ao Rio de Janeiro e conquistar pontos”, completou.
No próximo domingo, o Sport Recife visita o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Sobre a partida no Barradão, Claudinei considerou que o Sport foi superior na maior parte do tempo, principalmente antes do intervalo. “Fizemos um bom primeiro tempo. A melhor chance foi nossa. Infelizmente a bola não entrou. No segundo tempo, disse aos atletas que seria inadmissível tomar gol de contra-ataque fora de casa e foi justamente o que aconteceu”, disse o treinador.
Claudinei ainda avaliou o momento do Sport Recife no campeonato. “É difícil pontuar um fator ou outro. São vários. Tem que saber ser feliz. Saber converter a supremacia dentro das partidas em gols. Não estamos sabendo fazer isso. Tivemos na maior parte das partidas melhor e não soubemos marcar. Temos que ter mais capricho na finalização”, finalizou o comandante.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 19 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Sport Recife encara neste domingo, 29, ás 16h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 1° colocado na competição nacional com 31 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.