Da Redação
Belém, PA, 24 de julho de 2018
Depois das sequentes derrotas para Coritiba, em casa, e Paysandu, fora, o meia Guilherme Castro atribuiu os resultados negativos conquistados pelo Guarani nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B ao baixo aproveitamento das oportunidades de gol criadas nestes confrontos. Ele espera que o Bugre possa melhorar este aspecto para que possa voltar a vencer pelo segundo nível do futebol brasileiro diante do Brasil de Pelotas (RS).
“A gente está pecando nisso nos últimos jogos e a gente até que está criando. Não é falta de criação. A gente sabe que precisamos aproveitar as oportunidades e precisa ter um pouco mais de capricho. A gente vai trabalhar este resto de semana pra chegar bem no próximo jogo”, explicou o meia Guilherme Castro.
Além de Castro, o atacante Erik Nascimento também entende que as chances desperdiçadas ao longo destes confrontos tiveram forte influência no resultado final daqueles jogos. No entanto, ele valorizou o desempenho da equipe e volta suas atenções para o duelo contra o Xavante neste sábado, 28, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
“A gente batalhou e a gente entrou um pouco desligado no jogo. Mas, acho que vontade não faltou. Tivemos oportunidades e só faltou mais eficiência pra gente matar o jogo. Tivemos duas chances, mas agora não tem o que fazer. É levantar a cabeça e trabalhar por que temos um jogo dificílimo em casa”, concluiu.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 23 pontos conquistados em 17 jogos realizados, o Guarani recebe nesta sábado, 28, ás 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Brasil de Pelotas (RS), 17° colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. A partida é válida pela 18ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Bandeirantes 1170 AM – Campinas (SP)