BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Na Arena Castelão, Ferroviário defende tabu contra o Treze, pelo primeiro jogo da decisão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da  Redação
Fortaleza, CE, 29 de julho de 2018

Em duelo entre dois clubes nordestinos, Ferroviário-CE e Treze-PB se enfrentam nesta segunda-feira, dia 30 de julho, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza, capital cearense, valendo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Série D, a quarta divisão nacional. A volta acontece no próximo sábado, dia 4 de agosto, às 18h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.  O Esporte Interativo transmite a partida ao vivo!

As duas equipes, que já se enfrentaram nas quatro divisões do futebol brasileiro, partem em busca do seu primeiro titulo em nível nacional. Para chegar a grande decisão, o Tubarão da Barra eliminou na semifinal o São José-RS, enquanto o Alvinegro paraibano despachou o Imperatriz-MA.

Este será o 16º confronto oficial entre Ferroviário e Treze. O retrospecto é equilibrado, com seis vitórias para o time cearense, três empates e três triunfos do Galo da Borborema.

Como mandante, o Tricolor Coral não perde para o Treze há 36 anos. A última derrota foi por 2 a 0, pelo Brasileirão de 1982. Desde então, o Ferrão recepcionou o Galo da Borborema em mais sete oportunidades, com seis vitórias e um empate.

Tubarão e Galo não se enfrentam há nove anos. No último confronto, com gols de Ivan e Juninho, o Ferroviário venceu o Treze por 2 a 0, pela quinta rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro de 2009, em jogo realizado no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_