Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 29 de julho de 2018
O Sport Recife enfrentou o Flamengo, neste domingo, 29, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 16ª rodada do Brasileirão. Sofrendo uma derrota por 4 a 1 para os donos da casa, os rubro-negros viveram um momento difícil. Entretanto, disputando um campeonato longo e com 22 rodadas ainda pela frente, a equipe leonina foca em administrar a fase de baixo rendimento para voltar a crescer na competição.
Na saída do campo, após a partida, os jogadores do Leão analisaram o momento. A primeira etapa de Sport x Flamengo foi equilibrada. Apesar do placar elástico no final do jogo, o primeiro tempo teve empate em 1 a 1 entre as equipes. “Nós bobeamos no início do segundo tempo, o que acontece há três jogos. Temos que acertar isso aí”, reconheceu Gabriel.
Diante das dificuldades e dos resultados recentes, lembrar do desempenho da equipe no início do Campeonato alenta os leoninos para a continuidade do Brasileirão. “Esse mesmo time fez um bom trabalho antes da parada da Copa e pode reagir, mas é preciso avaliar o que está acontecendo e corrigir os erros”, disse Marlone.
Para expressar publicamente o apoio da diretoria do Leão ao técnico Claudinei Oliveira, o executivo de futebol Klauss Câmara fez questão de ratificar a confiança de todos no elenco. “O treinador, assim como o elenco, tem a confiança da diretoria. Sabemos que o momento não é o que queríamos, não estamos felizes ou satisfeitos, mas com trabalho, dedicação e união vamos reverter isso”, disse Klauss.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 32 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 04, ás 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Grêmio, 4° colocado na competição nacional com 27 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.