Da Redação
Belo Horizonte, MG, 29 de julho de 2018
O técnico Mano Menezes destacou neste domingo, 29, após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), que, a exemplo do jogo do meio de semana contra o Time de Parque São Jorge, sua equipe deixou o jogo se perder pelos detalhes. Com enredos parecidos, o Cruzeiro atuava melhor que os adversários, mas saiu de campo derrotado nas duas ocasiões. A Raposa ocupa a 8ª posição com 24 pontos.
“Perdemos um jogo que o adversário chutou duas bolas no nosso gol. Criamos oportunidades para não perder o jogo. Tivemos três ou quatro bolas passando na pequena área, em pé de jogadores que não costumam errar. Hoje a bola não entrou. Nem na penalidade máxima, que era um momento excepcional nosso no jogo. A pressão, com volume, com dificuldade na criação, mas na garra, com apoio da torcida. Era a hora de empatar e deixamos escapar”, analisou o técnico Mano Menezes.
Com o primeiro mata-mata do mês por vir, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Mano Menezes receita tranquilidade para que a equipe volte a vencer. O comandante da equipe mineira entende que o problema da equipe é coletivo e não individual. De acordo com ele, em um período curto de tempo o time deve voltar a ter um aproveitamento maior das chances criadas.
“Temos que ter tranquilidade, colocar as coisas no lugar. Se a equipe não estivesse criando, o problema seria na estruturação, na construção daquilo que se pensa em termos de tática para cada jogo. Mas está criando. Perdeu gols incríveis contra o Corinthians, hoje de novo, gol de penalidade máxima, mas não sou aqueles que acham que é tão simples assim. Quando essas coisas acontecem, elas têm explicações, provavelmente não são as que as pessoas querem ouvir, porque dirigem individualmente para esse ou aquele e futebol não é individual. É coletivo”, concluiu.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 24 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Cruzeiro encara neste domingo, 05, ás 16h, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), o Vitória, 14° colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.