BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Para sair do Z4, Bahia joga em casa por quebra de tabu contra o ainda irregular Atlético-MG

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 29 de julho de 2018

O Bahia recebe o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (30/7), às 20 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, em jogo que fecha a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor, que não perde há quatro jogos, aparece na 17ª posição, com 16 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o Galo é o quinto colocado, com 26 pontos, um acima do Corinthians, primeiro fora da zona de classificação à Libertadores de 2019. O time mineiro está oito pontos atrás do líder Flamengo, que soma 34 pontos.

Na história, Bahia e Atlético-MG se enfrentaram 58 vezes, desde 1947. O retrospecto aponta ampla vantagem do time mineiro. São 28 vitórias para o Galo, 14 para os tricolores da Boa Terra, além de 16 duelos que acabaram empatados. O Alvinegro de BH fez 92 gols, contra 60 do Esquadrão de Aço.

Como mandante, o Bahia não vence o Galo há 16 anos. A última vitória foi por 5 a 3, gols de Nonato, Gutiérrez (contra), Valdomiro, Róbson e Geraldo, jogo válido pelo Brasileirão de 2002. De lá para cá, foram mais seis duelos em solo baiano, com uma vitória da equipe mineira e cinco empates.

No encontro mais recente, eles empataram por 2 a 2, na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão do ano passado. Edigar Júnio fez os gols para o Bahia, enquanto que Robinho fez os gols dos atleticanos.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_