Da Redação
São Paulo, SP, 31 de julho de 2018
Sob o comando do auxiliar-técnico Paulo Turra, ex-zagueiro do Palmeiras e agora trabalhando com o técnico Luiz Felipe Scolari, que se apresenta ao clube somente na próxima semana, o elenco alviverde realizou mais um treinamento na manhã desta terça-feira (31/7), na Academia de Futebol, visando o duelo desta quinta-feira (2/7), às 19h15, com o Bahia, em Salvador, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Diante de um novo método de trabalho, o zagueiro Antônio Carlos se mostra bastante esperançoso com o futuro do Verdão.
“Começamos um trabalho no qual tem uma filosofia diferente. Pode ser que tenha um pouco mais de desempenho, todos querem mostrar mais, isso acontece. A briga é sadia durante os treinamentos, não só na troca de comissão, mas assim como a gente vem treinando sempre, com a mesma pegada de sempre para que o plantel possa evoluir. É muito importante ter essa entrega´´, declarou o zagueiro, citando as atividades promovidas por Turra nesta semana.
“O Paulo Turra já está implantando o trabalho do Felipão, e nós procuraremos evoluir a cada dia mais. É um processo de evolução. Temos de trabalhar mais, suar mais e ouvir mais para que este processo de evolução aconteça´´, afirmou Antônio Carlos.
O camisa 25, inclusive, acredita que a boa relação entre os jogadores palmeirenses será essencial para este novo início de trabalho.
“Não terá mudança drástica, o que nós fizemos nesta terça foi para marcar os dois zagueiros, mas continua um pouco da marcação por zona. Cada treinador implanta a sua filosofia, muda sim, mas muda bem pouco. Como a gente já se conhece, fica muito mais fácil, independentemente de quem estiver jogando. Com a amizade que temos, não fica muito difícil. A gente conversa em campo e se ajeita de forma muito rápida´´, comentou.
Por fim, Antônio Carlos celebrou o contrato firmado com o Palmeiras na semana passada, que agora é em definitivo e válido pelas próximas cinco temporadas – o zagueiro tinha um vínculo de empréstimo com o clube.
“É o melhor momento da minha carreira, estou muito feliz por ter assinado com clube tão gigante como o Palmeiras. Não tenho palavras. Fico muito feliz mesmo, e pode ter certeza de que isso será transformado em raça e vontade dentro de campo. Lutarei pelos meus companheiros e pela torcida do Palmeiras. É o melhor momento da minha carreira, então darei continuidade porque quero chegar ainda mais longe´´, finalizou o palmeirense.
Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras