Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Piracicaba, SP, 31 de julho de 2018
Revelado nas categorias de base do XV de Piracicaba, o goleiro Leonardo teve grave contusão no joelho esquerdo quando vivia bom momento na equipe principal, durante a Copa Paulista de 2017. A lesão fez ele perder também a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) no primeiro semestre deste ano. Recuperado, no entanto, o atleta chega com moral após não ter sua meta vazada nos testes feitos durante a fase de intertemporada.
Foram quatro jogos-treino: três empates em 0 a 0 e um revés por 1 a 0, mas Leonardo não estava mais em campo quando o XV sofreu o gol.
“Nunca tinha feito uma pré-temporada desse jeito, sem levar gol. Acho que é uma coisa muito positiva para nós, principalmente porque ajustar o sistema defensivo antes do início de uma competição é um dos fatores mais importantes´´, disse Leonardo, de 21 anos, que não demonstra preocupação pelo time não ter balançado as redes adversárias.
“Acredito que os gols irão sair na hora certa, pois estamos criando muito´´, emendou o goleiro.
Leonardo lembra sua trajetória desde que chegou ao Nhô Quim.
“Já estou no clube há dois anos e desde então venho me preparando. Acho que estou pronto. Esperei essa oportunidade. Ano passado tive minha chance de estrear como profissional (na partida contra o Mirassol, fora de casa, e depois diante do Velo Clube, no Barão, e da Ferroviária, em Araraquara) e, graças a Deus, fiz boas partidas. Infelizmente, após isso, tive uma lesão e não pude ter sequência. Espero pegar ritmo bom´´, comentou.
O atleta ressalta os trabalhos com o preparador Cristiano Cavalcante, que contribuíram muito para o seu desenvolvimento.
“Ele sempre me passou muita confiança. Desde que cheguei ele vem me preparando para quando eu tivesse uma oportunidade e eu acho que chegou na hora certa, ainda mais agora que tivemos esse tempo de treinamentos. Ele me passou bastante tranquilidade e acredito que estou pronto´´, concluiu o jogador.
O XV começa a disputa da Copa Paulista neste sábado (4/8), às 16 horas, diante do Red Bull Brasil, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O Nhô Quim vai atrás do bicampeonato, pois conquistou o título em 2016, com Leonardo no elenco.
Além do Red Bull Brasil, o XV ainda vai encarar, em turno e returno, Internacional de Limeira, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Noroeste (Bauru), Ferroviária (Araraquara) e Rio Claro, pelo grupo 12. Os quatro primeiros avançam.
Fonte: assessoria de imprensa do XV