BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Goleiro Leonardo, revelado em Piracicaba, está confiante para estrear pelo XV

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Piracicaba, SP, 31 de julho de 2018

Revelado nas categorias de base do XV de Piracicaba, o goleiro Leonardo teve grave contusão no joelho esquerdo quando vivia bom momento na equipe principal, durante a Copa Paulista de 2017. A lesão fez ele perder também a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) no primeiro semestre deste ano. Recuperado, no entanto, o atleta chega com moral após não ter sua meta vazada nos testes feitos durante a fase de intertemporada.

Foram quatro jogos-treino: três empates em 0 a 0 e um revés por 1 a 0, mas Leonardo não estava mais em campo quando o XV sofreu o gol.

“Nunca tinha feito uma pré-temporada desse jeito, sem levar gol. Acho que é uma coisa muito positiva para nós, principalmente porque ajustar o sistema defensivo antes do início de uma competição é um dos fatores mais importantes´´, disse Leonardo, de 21 anos, que não demonstra preocupação pelo time não ter balançado as redes adversárias.

“Acredito que os gols irão sair na hora certa, pois estamos criando muito´´, emendou o goleiro.

Leonardo lembra sua trajetória desde que chegou ao Nhô Quim.

“Já estou no clube há dois anos e desde então venho me preparando. Acho que estou pronto. Esperei essa oportunidade. Ano passado tive minha chance de estrear como profissional (na partida contra o Mirassol, fora de casa, e depois diante do Velo Clube, no Barão, e da Ferroviária, em Araraquara) e, graças a Deus, fiz boas partidas. Infelizmente, após isso, tive uma lesão e não pude ter sequência. Espero pegar ritmo bom´´, comentou.

O atleta ressalta os trabalhos com o preparador Cristiano Cavalcante, que contribuíram muito para o seu desenvolvimento.

“Ele sempre me passou muita confiança. Desde que cheguei ele vem me preparando para quando eu tivesse uma oportunidade e eu acho que chegou na hora certa, ainda mais agora que tivemos esse tempo de treinamentos. Ele me passou bastante tranquilidade e acredito que estou pronto´´, concluiu o jogador.

O XV começa a disputa da Copa Paulista neste sábado (4/8), às 16 horas, diante do Red Bull Brasil, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O Nhô Quim vai atrás do bicampeonato, pois conquistou o título em 2016, com Leonardo no elenco.

Além do Red Bull Brasil, o XV ainda vai encarar, em turno e returno, Internacional de Limeira, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Noroeste (Bauru), Ferroviária (Araraquara) e Rio Claro, pelo grupo 12. Os quatro primeiros avançam.

 

Fonte: assessoria de imprensa do XV

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_