BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Fábio salva, Raniel decide, e Cruzeiro sai na frente na decisão contra o Santos na Vila

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 1º de agosto de 2018

Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro segue firme na busca pelo hexa! Na noite desta quarta-feira (1/8), a Raposa, mesmo atuando no alçapão da Vila Belmiro, na cidade de Santos, venceu difícil duelo contra o Peixe por 1 a 0, e abriu vantagem parcial na luta por vaga na semifinal. O único gol foi marcado por Raniel, que entrou no segundo tempo e marcou no final do jogo. A partida de volta será no dia 15 de agosto, no Mineirão.

Agora, o Cruzeiro volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o adversário será o Vitória, em Salvador, pela 17ª rodada.

O jogo

Mesmo em ótimas condições, o campo pesado da Vila Belmiro devido às constantes chuvas em Santos parece ter colaborado para um jogo truncado na primeira etapa. O time da casa conseguiu apenas um chute com Diego Pituca, defendido com segurança por Fábio.

Já o Cruzeiro respondeu em dose dupla. Aos 36 minutos, Lucas Silva arriscou forte chute de fora da área e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Robinho encontrou De Arrascaeta dentro da área, o camisa 10 chutou de primeira, mas o goleiro adversário novamente fez a defesa.

Na volta para a segunda etapa, a partida continuou com o mesmo panorama. O time da casa esteve perto de abrir o placar aos 33 minutos, quando Dodô jogou bola para a área e encontrou Gabriel sozinho. O atacante santista chutou de primeira e o paredão Fábio fez excepcional defesa.

A partir da chance criada pelo Santos, o Cruzeiro também tentou o ataque e foi feliz aos 36 minutos. Rafinha e Robinho tramaram boa jogada pela direita e a bola chegou até Raniel, que entrou na segunda etapa no lugar de Barcos. O jovem atacante dominou e chutou de direita no canto de Vanderlei: 1 a 0.

““Muito importante para mim esse gol, e também para o grupo todo pela vitória na busca pela classificação. Todos sabem do trabalho duro e sério que temos dentro da nossa equipe. Infelizmente perdemos duas partidas, mas isso não nos abalou, nos deu força para chegar aqui e ganhar´´, disse Raniel, o camisa 17.

Somando sua nona assistência na temporada, o meia Robinho destacou a dificuldade enfrentada pelo Cruzeiro, que soube suportar os avanços do time da casa e foi cirúrgico ao matar a partida nos minutos finais.

“Deixamos o Santos propor mais o jogo, nosso time defendeu um pouco mais. É incrível as chances que a gente cria quando nosso time toca bola. Acho que precisamos ter um pouco mais de confiança para fazermos o que fizemos no final quando tocamos a bola, a gente consegue chegar. Temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho certo. Uma vitória importante, fora de casa, pela Copa do Brasil, é sempre essencial´´, reforçou o camisa 19.

SANTOS 0 x 1 CRUZEIRO

Jogo de ida – Quartas de final da Copa do Brasil
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Público: 7.134
Renda: R$ 147.429,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)
Cartões amarelos: Gabriel (Santos); Henrique, Rafael Sóbis e Rafinha (Cruzeiro)
Gol: Raniel, aos 36 minutos do segundo tempo

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Copete), Alison e Renato (Daniel Guedes); Bruno Henrique, Rodrygo e Gabriel
Técnico: Cuca

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafael Sóbis), Thiago Neves (Rafinha) e De Arrascaeta; Hernán Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Cruzeiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_