BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Scatenão será palco do reencontro entre os rivais Batatais e Olímpia após oito anos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Batatais, SP, 1º de agosto de 2018

O Batatais recebe o Olímpia neste domingo (5/8), às 10 horas, no Estádio Dr. Oswaldo Scatena, o Scatenão, na cidade de Batatais, em partida válida pela primeira rodada da primeira fase da Copa Paulista. Fantasma da Mogiana e Galo fazem parte do Grupo 1, ao lado de Votuporanguense, Penapolense, Mirassol e Novorizontino.

As duas equipes não se enfrentam há oito anos. No último encontro, com gols de Abuda, João Felipe, Jackson e Perdigão (contra), o Batatais venceu, de virada, o Galo Azul por 4 a 1, em pleno Estádio Tereza Breda, popular TB, na cidade de Olímpia, jogo válido pela 19ª rodada, a última da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão) de 2010. Chicão fez o gol solitário da equipe olimpiense.

De acordo com regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), os 27 clubes participantes desta edição da Copa Paulista, foram divididos em quatro grupos regionalizados. Nesta primeira etapa, os clubes jogarão dentro dos seus respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores colocados. No total, serão quatro fases, para então se conhecer o grande campeão da competição, que além do troféu e uma premiação em dinheiro, será o único a garantir vaga na Série D do Brasileirão ou Copa do Brasil de 2019, a escolher.

Ao Alvirrubro batataense disputar o campeonato nacional seria fato inédito em toda sua quase centenária história. Já o time olimpiense registra sua única participação em 2000, quando disputou o Módulo Branco da Copa João Havelange, equivalente atual Série D. Naquela oportunidade, o Galo Azul jogou 24 partidas, venceu 10, empatou nove e perdeu cinco jogos, marcou 31 gols e sofreu 21.

Mas a realidade dos clubes é se reestruturar para o próximo campeonato estadual. Batatais e Olímpia vêm de campanhas medíocres no Campeonato Paulista. O Fantasma da Mogiana foi rebaixado à Série A3 (Terceira Divisão) como lanterna da Série A2 (Segunda Divisão). Já o Galo de Olímpia se livrou por muito pouco de cair para Segundona, a quarta divisão. O Alviceleste terminou a Terceira Divisão do Paulistão na 14ª posição, com 22 pontos, apenas dois pontos do Rio Branco, de Americana, 15º colocado, primeiro da zona da degola.

Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_