BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: América acerta as contratações do zagueiro Paulão, polivalente Igor e atacante Wesley Pacheco

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 2 de agosto de 2018

O América segue reforçando o elenco para dar opções ao técnico Adilson Batista em busca da consolidação entre os 10 melhores colocados do Campeonato Brasileiro. O grande objetivo é ficar cada vez mais distante da zona do rebaixamento. Nesta semana chegaram mais três reforços. O experiente zagueiro Paulão, ex-Vasco, o atacante Wesley Pacheco, ex-Caxias-RS, e o jovem zagueiro, que também atual como volante, Igor, campeão paulista da Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista pelo Atibaia, e que em princípio ficará jogando no time de Aspirantes.

Paulão, de 32 anos, tem uma carreira consolidada. O zagueiro iniciou sua trajetória em Alagoas e, posteriormente, defendeu Grêmio, Cruzeiro, Internacional e o Vasco, além do Guangzhou Evergrande, da China.

Seu último clube foi o Vasco, onde atuou de maio de 2017 a julho de 2018. No time carioca, Paulão fez 47 jogos e ajudou o clube a voltar a disputar a Libertadores. Sua última atuação foi na vitória sobre o Sport, por 3 a 2, no dia 9 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Wesley Pacheco assinou contrato nesta quinta-feira (2/8) com o Coelho até 31 de maio de 2019. Aos 28 anos, ele foi revelado pelo Grêmio. Em seguida, passou por clubes do interior gaúcho e paulista e pelo futebol goiano. No Caxias, sua última equipe, foi um dos destaques da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O atacante foi um dos grandes responsáveis pela boa campanha do clube, que foi até as quartas de final.

No Caxias, Wesley Pacheco anotou seis gols em doze partidas pela Série D. Sua última atuação foi no dia 8 de julho, no jogo que marcou a despedida do clube gaúcho da competição nacional.

Já o zagueiro Igor, de 23 anos, foi anunciado como mais uma opção para o elenco do Coelho. Com passagens por São Caetano, Atlético-PR e Boa Esporte, eler chega com o objetivo de conquistar seu espaço na equipe principal.

“Eu chego para somar. Estou focado em dar o meu melhor e mostrar que tenho condições de ajudar o América-MG a conquistar seus objetivos´´, destacou Igor, que inicialmente atuará na equipe sub-23.

Destaque do Atibaia na campanha que culminou com conquista da Série A3, Igor considera a oportunidade no América como uma das principais na carreira.

“Eu estou pronto para jogar. Vinha treinando e disputando amistosos pelo Atibaia. Estou muito feliz e motivado para mostrar o meu potencial com a camisa de um dos principais clubes do país´´, revelou o volante, que pode atuar também como volante.

O América volta a campo no domingo (5/8), às 16 horas, contra o Palmeiras. O time comandado por Adílson Batista vem de duas vitórias consecutivas e ocupa a 10ª colocação, com 20 ontos. Já o time sub-23 enfrenta o Figueirense, no dia 15 de agosto, às 15 horas, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.



Fontes: assessoria de imprensa do América e AV

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_