BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Felipão retorna ao Palmeiras e manda recado para a torcida: “Feliz ao voltar para minha casa”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 3 de agosto de 2018

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Palmeiras. Segundo treinador da história que mais vezes comandou o clube, com 408 jogos, o comandante foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (3/8), na Academia de Futebol. Sorridente e bastante esperançoso, Felipão comentou sobre a oportunidade de retornar à equipe pela qual conquistou cinco títulos e agradeceu a confiança da diretoria.

“É com alegria e satisfação que eu volto para o Palmeiras. Volto motivado e convicto de que podemos ter grande equipe e conquistar mais do que já foi conquistado pelo Palmeiras´´, afirmou.

Curtindo férias com a família em Portugal, onde mora um dos seus filhos, Felipão admitiu que tomou um susto quando foi procurado pela diretoria do Palmeiras.

“Fiquei assustado (quando soube da proposta). Mas depois, pensando e convicto, vi a possibilidade de voltar ao Palmeiras, equipe que tenho identificação. Tenho identidade com o Palmeiras e com a torcida. Estou muito feliz por voltar para a minha casa´´, completou o técnico, detalhando o primeiro contato com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

“Eu estava em Portugal e era madrugada quando o Alexandre conversou comigo. Eu fiquei um pouco assustado porque o telefone tocou de madrugada e eu estava dormindo. Depois que eu atendi, eu me dei conta durante a conversa. Vi aí a possibilidade de voltar, mas, como não imaginava esta situação, voltei para a cama e não dormi mais. Não foi difícil ficar acordado e conversar com a família. Nós tínhamos planejamento diferente´´, contou.

Agora com uma situação totalmente diferente da encontrada em 2010, quando iniciou a sua segunda passagem pelo clube, Scolari projeta novo sucesso no clube.

“Na última oportunidade em que estive aqui, a equipe era itinerante, jogávamos em diversos estádios. Hoje temos estádio maravilhoso, temos estrutura que possivelmente posso te dizer que vivi uma igual somente em Londres, com o Chelsea. É muito bom tudo o que o Palmeiras possui para dar aos jogadores e treinador. Temos grande equipe e estrutura que nos dá condição de brigar em iguais condições com as grandes equipes do Brasil´´, afirmou.

Sobre a sua importância para o atual momento do Palmeiras, Felipão foi conciso.

“O Palmeiras precisa de mim como técnico, por isso fui contratado. Tenho de trabalhar dentro e fora de campo, fazer essa equipe ser totalmente competitiva em todos os momentos. Não posso falar sobre o que já passou porque não vivi isso. Eu tenho de conhecer esses atletas e depois saberei como trabalharei´´, finalizou.

Somando as duas passagens pelo Verdão (1997 a 2000 e 2010 a 2012), o técnico Luiz Felipe Scolari soma 408 jogos no comando da equipe, com 192 vitórias, 111 empates e 105 derrotas. Ao todo, Felipão ganhou cinco troféus pelo Alviverde: Copa do Brasil de 1998 e de 2012, Copa Mercosul de 1998, Copa Libertadores de 1999 e Torneio Rio-São Paulo em 2000.

A estreia de Felipão no comando do Palmeiras será neste domingo (5/8), às 16 horas, no Estádio Independência, diante do América-MG, comandado pelo amigo e seu ex-zagueiro Adilson Batista.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Palmeiras

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_