BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Flamengo contrata o volante paraguaio Piris da Motta, que estava atuando no San Lorenzo (ARG)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 3 de agosto de 2018

O Flamengo anunciou a contratação do volante paraguaio Piris da Motta para a sequência da temporada 2018. O atleta, que completou 24 anos no último dia 26 de julho, estava no San Lorenzo (ARG) e chega com contrato até o final de 2022.

Nascido em Ciudad del Este, cidade que faz fronteira com o Brasil, o meio-campo foi revelado em 2008 pelo Rubio Ñu, equipe de Assunção, capital paraguaia. Consolidou a carreira em um dos grandes clubes do país, o Olímpia, e na sequência transferiu-se para o San Lorenzo, equipe que defendia desde o ano passado.

Na atual temporada, Piris da Motta disputou 25 partidas pelo time argentino. Foram 20 jogos pelo Campeonato Argentino, sendo titular em 17 oportunidades. Pela Conmebol Sul-Americana, disputou as duas partidas diante do Atlético-MG na primeira fase, e na última semana esteve em campo na derrota para o Temuco, do Chile.

Ágil, com bom poder de marcação e boa chegada ao ataque, Piris da Motta tem passagem pelas seleções de base e principal do Paraguai. Em 2013, disputou a Copa do Mundo Sub 20, na Turquia, e, recentemente, atuou em duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia e mais duas na Copa América Centenário de 2016, nos Estados Unidos.

“A verdade é que estou muito contente com esse passo na minha carreira, ainda mais por jogar no maior clube do Brasil, que só de saber que se interessavam em mim foi um orgulho muito grande. Espero aproveitar minha passagem aqui no Flamengo e desfrutar ao máximo´´, comemorou o atleta.

FICHA TÉCNICA

Robert Ayrton Piris Da Motta

Nascimento: 26/07/1994

Altura: 1,78 m

Nacionalidade: Paraguaio

Posição: Volante

Pé: Direito

Clubes: Rubio Ñu (PAR), Olímpia (PAR), San Lorenzo (ARG)

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Flamengo

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_