BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: No Castelão, o líder Fortaleza tenta melhorar retrospecto contra o Coritiba, que busca o G4

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Fortaleza, CE, 3 de agosto de 2018

Campeão simbólico do primeiro turno, o Fortaleza recebe o Coritiba neste sábado (4/8), às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 19ª rodada, a última da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 14º confronto entre as duas equipes. O Leão do Pici leva a desvantagem no histórico de confrontos contra o Alviverde paranaense. Foram seis vitórias do Coxa, contra três vitórias do Tricolor e mais quatro empates.

Em solo cearense, eles se enfrentaram em sete oportunidades, com três vitórias para os fortalezinos, duas para os curitibanos, alem de dois duelos que terminaram empatados.

Fortaleza e Coritiba não se enfrentam há três anos. Os dois últimos encontros foram válidos pela segunda fase da Copa do Brasil de 2015. No jogo de ida, o Leão venceu por 2 a 1, no Castelão e, na volta, o Coxa venceu por 2 a 1, no Couto Pereira. A vaga foi decida nos pênaltis, vencida pelos paranaenses por 11 a 10.

No momento, o Fortaleza é o líder isolado da Série B, com 34 pontos, três pontos de vantagem do vice-líder CSA. Já o Coxa é o sexto colocado, com 28 pontos, um atrás do Figueirense, que fecha o grupo de acesso, com 29 pontos.

Na rodada passada, o Leão venceu o Juventude, fora de casa, por 3 a 0, enquanto o Coritiba empatou, em casa, com a Ponte Preta por 0 a 0.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_