BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Para se manter vivo, ABC tenta driblar retrospecto ruim fora para vencer vice-líder Náutico

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Recife, PE, 3 de agosto de 2018

Em busca da reabilitação, o ABC encara o Náutico neste sábado (4/8), às 16 horas, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, pela 17ª rodada, a penúltima da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Restando apenas duas rodadas para terminar esta fase da competição, o time potiguar aparece na quinta colocação do Grupo A, com 21 pontos, estando três pontos atrás do Botafogo-PB, que fecha o G4.

Precisando dos três pontos para manter vivo o sonho do acesso, o ABC busca diante do Timbu sua primeira vitória como visitante. Nesta Série C, o Alvinegro atuou longe de seus domínios oito vezes, com três empates e cinco derrotas, a mais recente delas por 1 a 0 contra o Remo, em Belém, na rodada passada.

Mas a missão do Mais Querido não será das mais fáceis, já que o rival pernambucano vem de seis vitórias seguidas como mandante. Até aqui, o Náutico jogou em seus domínios oito vezes, venceu seis, empatou uma e sofreu apenas um revés, com aproveitamento de 79,16%. A única derrota em casa foi para o Confiança por 4 a 2, na quarta rodada.

O Náutico, que garante classificação com empate, ocupa segunda posição da chave, com 27 pontos, mesmo número de pontos do líder Atlético-AC. Na rodada anterior, o Timbu empatou, fora de casa, com o Globo-RN por 1 a 1.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Higor Leite e Vitinho, o ABC derrotou o Timbu por 2 a 0, Arena das Dunas, em Natal-RN, jogo valido pela oitava rodada.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_