BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Guarani vence em Londrina, entra no G4, o artilheiro Longuine marca e treinador exalta elenco

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Campinas, SP, 4 de agosto de 2018

Orgulho e satisfação. Isso resumiu a avaliação do técnico Umberto Louzer após a vitória do Guarani por 2 a 1 diante do Londrina, sexta-feira à noite (3/8), no estádio do Café. Ele exaltou os três pontos conquistados diante de adversário duríssimo e em condições adversas para a prática do futebol. E ressaltou que a foi a melhor partida fora de casa do Bugre na Série B do Brasileiro, que o deixou provisoriamente dentro do G4.

“Saio orgulhoso. Vale ressaltar o orgulho que tenho de comandar esses atletas. Mesmo nos momentos de dificuldade sempre mantivemos a serenidade e a convicção no trabalho. Ao ao meu ver fizemos o melhor jogo fora de casa. Poderíamos ter feito placar mais elástico no primeiro tempo para não ter esse sofrimento no final, mas a equipe soube suportar mesmo com as adversidade´´, afirmou o treinador.

A estratégia adotada para a partida transcorreu dentro do esperado, segundo o treinador. A vitória deixou o Bugre momentaneamente dentro do G4 e fez com que a equipe superasse a campanha realizada na Série B de 2017 – na oportunidade somou 28 pontos na virada de turno, um a menos que neste ano.

“Em nenhum momento abrimos mão daquilo que tínhamos planejado. Os atletas estão de parabéns, mas temos que colocar os pés no chão. Viramos o turno com 29 pontos, perto daquele número mágico de trinta pontos anteriormente idealizado por nós como cenário ideal. Mas temos muito a crescer, muito por evoluir. Então, é continuar trabalhando, fazer excelente semana para conseguir manter essa sequência diante do Fortaleza´´, explicou.

Apesar de dormir no G4, o Guarani terá de secar os adversários para permanecer dentro do grupo dos quatro melhores colocados. Porém, isso não muda o planejamento.

“Abordei justamente isso na palestra. Era a segunda oportunidade que tínhamos para dormir no G4. Além disso, apesar de não permanecer ao término da rodada, continuaríamos próximo desse pelotão. Daqui para frente precisamos estar sempre perto desse grupo para quando tiver possibilidade de entrar de vez, ter maturidade e permanecer lá´´, finalizou.

Rafael Longuine marca e ajuda Guarani a vencer

Na vitória do Guarani diante do Londrina por 2 a 1, Denner, cobrando pênalti com categoria, fez 1 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, os donos da casa empataram com Alisson Safira, mas Rafael Longuine marcou e decretou a vitória do Bugre.

“Foi um jogo difícil, com muita chuva e o campo pesado, mas nossa equipe soube se adaptar rápido e conseguimos fazer grande partida. Criamos muitas oportunidades e tivemos a felicidade de sair com a vitória´´, afirma Longuine, artilheiro do Guarani na competição com sete gols.

“Fico feliz por mais uma vez ter ajudado o time e de continuar com essa sequência boa. A confiança vai aumentando e isso é importante´´, definiu.

 

Fontes: assessoria de imprensa do Guarani e Tuddo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_