Da Redação
Curitiba, PR, 28 de julho de 2018
Apesar da sequência de três jogos sem vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, tanto o volante Paulinho quanto o lateral-direito Igor Souza comemoraram o empate em 0 a 0 fora de casa da Ponte Preta diante do Coritiba. Mas, Souza entende que este é o momento para que a Macaca possa reencontrar o caminho das vitórias na competição nacional e brigar pelas primeiras colocações.
“Agora é trabalhar forte, até por que conquistamos um ponto importantíssimo depois de duas derrotas. Nosso time tem que se reencontrar na competição e acho que o empate está bom. Conseguimos ter a posse de bola e sair nos contra-ataques e acabamos perdendo a oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo. Mas, no segundo tempo foi um jogo mais estudado e equilibrado e ninguém queria tomar gol”, disse o lateral-direito Igor Souza.
Segundo o volante Paulinho, a equipe do técnico João Brigatti teria condições de deixar o estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), com os três pontos na bagagem e não somente o empate. No entanto, ele entende que as chances desperdiçadas acabaram prejudicando a construção de um possível resultado positivo. Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe, em Araraquara (SP), o Avaí.
“A gente nunca está satisfeito com o empate. Claro, que no primeiro tempo a gente teve a oportunidade de fazer o gol e consequentemente isso não aconteceu e eles vieram pra cima, além de impor um pouco mais o ritmo por estarem jogando em casa. Não estamos satisfeitos com o empate, mas levamos um ponto”, concluiu.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 25 pontos conquistados em 18 jogos realizados, a Ponte Preta recebe neste sábado, 04, ás 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o Avaí, 6° colocado na competição nacional com 28 pontos ganhos. A partida é válida pela 19ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Bandeirantes 1170 AM – Campinas (SP)