Da Redação
Juiz de Fora, MG, 28 de julho de 2018
Nos últimos três anos, o Joinville foi do céu ao inferno. Antes integrante da Série A do Campeonato Brasileiro até 2015, o JEC na próxima temporada irá disputar a última divisão do futebol nacional após rebaixamento consumado neste sábado, 28, na Série C do Brasileiro em virtude da derrota por 2 a 0 para o Tupi fora de casa. Já o técnico Pedrinho Maradona entende que o planejamento realizada para a disputa da competição nacional não foi o mais adequado.
“Não adianta a gente trazer jogador que tem nome por que nome não joga futebol. O meu nome é muito bonito no futebol mas já foi. Então, não adianta você trazer jogador que passou por Fluminense, Atlético (MG), Palmeiras, São Paulo e não correr com a camisa do Joinville. Eu acho que temos que fazer melhor a escolhas dos atletas e mais competitivos e atletas com mais responsabilidade para defender as cores do Joinville”, explicou o técnico Pedrinho Maradona.
Ex-atleta do clube, Maradona assumiu o comando técnico do time nestas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C com o propósito de manter viva a possibilidade de manutenção do clube no terceiro nível do futebol brasileiro. Ele também entende que o momento exige que seja realizada uma reestruturação no departamento de futebol para que o Joinville possa retornar as divisões maiores do futebol nacional nos próximos anos.
“É muito triste. Sabemos que defendemos uma camisa muito forte, principalmente no nosso estado. Um clube de Série A e que na época que fui atleta era um clube onde nós íamos jogar e o Joinville era sempre com casa cheia e com o torcedor apaixonado pelo seu clube. E que infelizmente está passando por um momento que nós temos que refletir”, concluiu.
Na 10ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 10 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Joinville recebe neste domingo, 05, ás 15h30, na Arena Joinville, em Joinville (SC), o Luverdense, 5° colocado na chave com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.
Fonte: Rádio 89 FM – Joinville (SC)