BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Após derrotar o Flamengo com reservas, Renato exalta o Grêmio e prioriza a Libertadores

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 5 de agosto de 2018

Após o Grêmio ceder o empate em casa, no 1 a 1 no meio de semana, diante do Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato ouviu muitas críticas. Mas a que mais a desagradou foi a análise do massacre tático imposto pela equipe carioca. Para ele, nada disso aconteceu, e o jogo, apesar do equilíbrio, foi muito mais favorável a sua equipe.

Sem externar, mas demonstrando claramente a sua preferência pelas competições de mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores), Renato escalou um time totalmente reserva para encarar praticamente 90% do time titular do Flamengo, outra vez em Porto Alegre, na noite do último sábado (4/8), agora pelo Campeonato Brasileiro. E o Grêmio deu show de bola! Venceu por 2 a 0, perdeu uma penalidade máximas e criou o desperdiçou chances até para golear.

“O que mais me incomodou nas críticas foi ouvir que o Flamengo massacrou o Grêmio no jogo de quarta-feira. Nada disso aconteceu! O Flamengo teve mais posse de bola após a lesão do Jael. Mas chances claras de gol foi uma com o Diego e depois o gol. Sábado, mesmo com time alternativo, traçamos nossa estratégia de jogo, pois sempre é muito difícil enfrentar o Flamengo, e jogamos bem e merecemos vencer. Dei parabéns, não só pela vitória. Mas pela entrega na parte tática, física, técnica e malandragem. Nota 10 por tudo o que fizeram´´, elogiou Renato.

Mesmo poupando os titulares nas duas últimas rodadas, o Grêmio empatou, fora de casa, com a Chapecoense por 1 a 1, e venceu o Flamengo por 2 a 0. Ou seja, mesmo sem força máxima, a equipe segue na caça dos primeiros colocados e lutando pelo título brasileiro.

Fomos mais objetivos, finalizamos mais, perdemos pênalti e fizemos dois gols contra o Flamengo. Também fomos bem contra a Chapecoense. Dois seis pontos que disputamos com time alternativo, somamos quatro pontos´´, comemorou o treinador do Grêmio.

Na terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Grêmio passa a pensar única e exclusivamente nas oitavas de final da Libertadores. Na terça-feira (7/8), às 21h45, a equipe enfrenta o Estudiantes, no jogo de ida, em Quilmes.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_