BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Osmar Loss elogia desempenho dos jovens valores do Corinthians no empate com Atlético-PR

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 5 de agosto de 2018

No sábado à (4/8), em Itaquera, o Corinthians enfrentou o Atlético-PR pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. O Timão empatou em 0 a 0 e chegou aos 26 pontos, perdendo a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados. Após a partida, o técnico Osmar Loss falou sobre a escalação da equipe, que apresentou vários jovens jogadores aos seus torcedores.

“Enxergo com muita positividade pelo fato de que não colocamos os atletas sem saber o que eles podiam fazer. Confiamos neles. Sempre fomos claros. Não iríamos poupar jogador sem necessidade. Todos os que foram poupados, exceção do Vital, foram por prudência e cuidado. A média de idade da equipe era de 24 anos. Fizemos primeiro tempo inconstante e um segundo tempo bom, embora faltou profundidade´´, disse o treinador, emendando em seguida.

“O Brasileirão é um campeonato de pontos corridos. Nos eliminatórios, não temos garantia. Colocar jogadores jovens em jogos grandes, não dá para fazer. Estreamos o Carlinhos e o Thiaguinho e isso nos dá alegria´´, prosseguiu Osmar Loss.

“Saímos satisfeitos com a possibilidade de ver time jovem com a cara do Corinthians. Trocamos um número de passes parecido com o que trocamos sempre. A postura do Corinthians vai ser essa: um time que tenta ter a bola, com triangulações e mobilidade. Vamos manter a ideia´´, continuou.

Depois do duelo deste sábado, o Corinthians tem três compromissos seguidos fora de seus domínios. Dois deles são válidos por competições de mata-mata.

“É questão de oportunidade e rotina. Temos elenco com 30/32 jogadores. A gente busca sempre a rotina, mas não podíamos colocar em risco o próximo jogo. O primeiro jogo da Libertadores pode encaminhar muita coisa e não poderíamos ter corrido um risco grande´´, finalizou Osmar Loss.

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (8), às 21h45. No estádio Monumental, em Santiago (CHI), o Timão enfrenta o Colo-Colo pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Timão acontece no dia 12 de agosto (domingo). Às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, a equipe enfrenta o a Chapecoense pela 18ª rodada.

Em Itaquera, o Timão só volta a jogar no dia 18 de agosto (sábado). Às 19 h, enfrenta o Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_