BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: São Paulo vence o Vasco, assume liderança e Militão se despede do clube com dever cumprido

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 5 de agosto de 2018

O São Paulo é o novo líder isolado do Campeonato Brasileiro! Com gols dos gringos Joao Rojas e Tréllez, o Tricolor, no peito e na raça, derrotou o Vasco por 2 a 1, neste domingo (5/8), com público de 53.437 pagantes no Morumbi, e deixou o Flamengo para trás, agora com 35 pontos.

Joao Rojas abriu o placar logo no primeiro minuto do primeiro tempo. Yago Pikachu empatou para o Vasco aos nove minutos da etapa final, mas Tréllez, que ao lado de Carneiro, havia entrado nas vagas de Diego Souza e Nenê, recolocou o Tricolor à frente no marcador, aos 35 minutos.

O São Paulo voltará a campo somente no próximo domingo (12), contra o Sport, em Recife, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória diante do Vasco marcou a última partida do lateral-direito Éder Militão, que iniciou nas categorias de base jogando de zagueiro e passou depois para a função de volante. O jogador se despede do clube para atuar pelo Porto, de Portugal, com participação na jogada do primeiro gol, feito por Rojas, que decretou a vitória e deu ao Tricolor sonhada  liderança do Campeonato Brasileiro.

“Não é um tchau, é um até logo. Quero aproveitar para agradecer a torcida por tudo, pelo apoio que sempre me deu. Desde a base até o profissional, sempre recebi carinho de todos, fico feliz em ir embora com o dever cumprido, deixando o São Paulo com vitória e na liderança´´, afirmou o jovem.

Criado na base são-paulina, em Cotia, o jogador chegou ao clube aos 13 anos e venceu pela base o Paulista Sub 17 (2015), Paulista Sub 20 (2016), a Copa do Brasil Sub 20 (2016) e a Copa RS (2015). Pela equipe principal, disputou 57 jogos (26 V, 14 E, 17 D) e marcou quatro vezes.

“Desde que cheguei o São Paulo, o clube sempre me acolheu bem, me ajudou da melhor forma, e pude retribuir em campo ao mesmo tempo que realizei meu sonho de defender a equipe principal. Passa um filme na cabeça viver os últimos minutos jogando por esse clube imenso, ainda mais com casa cheia e a torcida empurrando´´, completou.

Mesmo de longe, Militão diz que vai reforçar a torcida pelo clube em busca do título do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana desse ano.

“Com certeza o São Paulo ganha um torcedor, vou levar o clube pra sempre no meu coração. Vou seguir na torcida e sempre muito feliz por fazer parte desse grupo vitorioso´´, finalizou.

 

Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_