BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Bragantino empata com o líder Operário-PR e garante a classificação para as quartas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Ponta Grossa, PR, 5 de agosto de 2018

O Bragantino está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. E ficou com a última vaga do Grupo B, onde Operário-PR, Botafogo-SP e Cuiabá já estavam garantidos na fase de mata-mata, onde estarão em disputa quatro vagas para a Série B em 2019.

O time de Bragança Paulista, comandado pelo treinador Marcelo Veiga, assegurou a última vaga antecipadamente nesse domingo (5/8). A equipe arrancou empate com o líder Operário-PR por em 1 a 1, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada da competição, e carimbou a classificação com uma rodada de antecedência.

O empate do Bragantino foi interessante porque o Luverdense, o quinto colocado, apanhou do lanterninha e rebaixado Joinville por 4 a 2 e não pode mais alcançar o quarto colocado.

“Muito feliz que a vaga veio de forma antecipada. Conseguimos o nosso primeiro objetivo na competição. O grupo está de parabéns pelo empenho e temos que valorizar a nossa campanha, já que ano passado, nessa mesma época, estávamos brigando para não cair. Vamos continuar trabalhando forte para a próxima fase, pois a disputa ficará cada vez mais difícil´´, explica o treinador, que analisou o resultado diante do Operário.

“Foi um jogo bem equilibrado e com chances para os dois lados. No intervalo, nós conversamos e a equipe voltou melhor no segundo tempo, criando mais oportunidades´´, explicou.

Bruno Batata abriu o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, Vitinho deixou tudo igual, aos 14 minutos, e garantiu a classificação do Bragantino.

Na última rodada da primeira fase da Série C, o Bragantino tem pela frente o Cuiabá, em Bragança Paulista, no sábado, dia 11 de agosto, apenas para cumprir tabela.

Outros jogos do Grupo B:

Botafogo-SP 2 (Daniel Vançan e Pimentinha) x Ypiranga-RS 0

Tupi-MG 2 (Potita e Diego Luís) x Volta Redonda 1 (Marcelo)

Cuiabá 2 (Jenison 2) x Tombense-MG 1 (Rubens)

Joinville 4 (Breno, Adriano 2 e Jean Lucas) x Luverdense 2 (Paulo Renê 2)

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

1º Operário – 35 pontos (classificado)
2º Botafogo – 34 pontos (classificado)
3º Cuiabá – 32 pontos (classificado)
4º Bragantino – 26 pontos (classificado)
5º Luverdense – 21 pontos
Tombense – 21
7º Tupi – 20 pontos
8º Volta Redonda – 19 pontos
Ypiranga – 19
10º Joinville – 13 pontos (rebaixado)

Fonte: Tuddo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_