Antônio Boaventura
Guarulhos, SP, 04 de agosto de 2018
Apesar de figurar na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, o técnico Fernando Silva entende que o Mauá entrou na disputa da competição estadual como franco atirador, além de destacar que a classificação para a etapa atual surpreendeu. O time do ABCD paulista é o segundo colocado do grupo 9 com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados.
“O nosso trabalho é sério e já havia trabalhado nesta divisão em 2016 e classificado o Grêmio Mauaense. E quando me chamaram para trabalhar no Mauá eu sabia que precisava passar da primeira fase e montamos um elenco muito bom. E somos franco atiradores e não temos nada a perder, mas queremos a classificação”, explicou o técnico Fernando Silva.
O Mauá foi fundado em outubro do ano anterior e atua nesta competição com elenco que possui média de 21 anos. Diante deste cenário, Silva entende que o Índio mauaense surpreendeu ao garantir a classificação para a 2ª fase do último nível do futebol estadual. Para continuar surpreendendo, o jovem time do ABCD paulista precisa vencer seus dois próximos compromissos contra a AD Guarulhos, em casa, e São José, fora de seus domínios.
“É um clube novo e a gente superou até as expectativas de ter passado de fase logo no primeiro ano por ser uma equipe jovem até demais. A gente pecou um pouquinho pela falta de experiência, mas o Flamengo teve méritos na vitória por que é um time experiente e souberam controlar o jogo e nós na juventude e na técnica. Temos dois jogos pela frente e estamos vivos. Vamos buscar a classificação até o final”, encerrou.
Na 2ª colocação do grupo 9 da 2ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão com 4 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Mauá recebe neste domingo, 12, ás 15h, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá (SP), a AD Guarulhos, 4ª colocada da chave da competição estadual com 3 pontos conquistados. A partida é válida pela 5ª rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase.