Antônio Boaventura
Barueri, SP, 03 de agosto de 2018
Diferente da temporada anterior, quando brigou pela inédita vaga na elite do futebol brasileiro, o Oeste vive o drama na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B de figurar nas posições inferiores da tabela de classificação. Nesta sexta-feira, 03, o Rubrão não passou de um empate em 1 a 1 na Arena Barueri, em Barueri (SP), diante do lanterna Boa Esporte. O atacante Danielzinho lamentou o resultado em casa e revelou seu retorno para o Fluminense.
Os gols daquele confronto foram marcados pelo zagueiro Luan Brito, contra, para o Oeste, que deixou a cidade de Itápolis (SP) para mandar seus jogos em Barueri (SP), e Hélder Ferreira para o Boa Esporte no último lance daquela partida. O resultado manteve o time Boveta na lanterna da competição, agora, com 14 pontos, enquanto o Rubrão caiu para a décima quinta colocação com 23 pontos.
Já o atacante Danielzinho lamentou o empate em casa diante do lanterna do segundo nível do futebol brasileiro e pede que a equipe possa corrigir os erros que provocam esta irregularidade do time na competição nacional. Entretanto, ele revelou após o empate em 1 a 1 que está de volta ao Fluminense para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele marcou um gol nesta Série B com a camisa do Oeste.
“Sentimento ruim, a gente queria sair daqui [Arena Barueri, em Barueri (SP)] com três pontos. Dei meu máximo aqui no clube, mas saio feliz para voltar a defender o Fluminense. A gente tem que acertar esses detalhes, gol no começo do jogo, no final do jogo”, concluiu o atacante Danielzinho.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 23 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Oeste encara neste sábado, 11, ás 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB, 18° colocado na competição nacional com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 20ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.