BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: No dia seguinte após a demissão do técnico Gilson Kleina, Chapecoense contrata Guto Ferreira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Chapecó, SC, 7 de agosto de 2018

O cargo de treinador da Chapecoense não ficou vago nem 24 horas. Na segunda-feira (6/8), após o empate por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gilson Kleina foi demitido porque o time está seriamente ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. E na terça-feira (7) a diretoria anunciou o substituto.

O novo treinador da Chapecoense é um velho conhecida da torcida e diretoria. Trata-se de Guto Ferreira, que recentemente havia sido demitido do comando do Bahia.

O treinador, de 52 anos, teve uma passagem vitoriosa pela Chapecoense entre setembro de 2015 e junho de 2016, comandando o time na memorável conquista do título catarinense de 2016 e na primeira partida da Sul-Americana daquele ano – que, posteriormente, levou ao título da competição internacional.

Na trajetória recente como treinador, teve passagens pelo Bahia em 2016 e 2017, quando conquistou a Copa Nordeste; pelo Internacional, também em 2017, e novamente pelo Bahia – clube que comandou até o último mês de junho.

A estreia de Guto Ferreira será no próximo domingo (12), em Chapecó, diante do Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, curiosamente, na quarta-feira seguinte, dia 15, outra vez na Arena Condá, a Chapecoense encara novamente o Corinthians, às 21h45, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida a equipe perdeu para o Timão por 1 a 0.

 

 

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_