Da Redação
Florianópolis, SC, 07 de agosto de 2018
Autor do gol que decretou a vitória do Avaí por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 07, diante do Vila Nova no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o atacante Rodrigão, emprestado pelo Santos ao clube catarinense até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, ignorou as críticas recebidas por conta de sua condição física, que segundo ele é normal, e festejou a vitória do Leão catarinense como mandante depois de 4 jogos ao lado de sua torcida.
“Os caras que medem a porcentagem de gordura aqui [Avaí] dizem que está abaixo de 12, que pra mim está perfeito. Então, pode perguntar lá que vai estar abaixo de 12. Muita gente vai criticar e elogiar, e eu tenho que está com a minha cabeça tranquila para trabalhar no dia a dia”, declarou o atacante Rodrigão, que marcou seu sétimo gol nesta temporada com a camisa do Avaí.
Apesar de figurar entre as quatro melhores equipes do segundo nível do futebol brasileiro, o Leão da Ressacada registra aproveitamento inferior a 50% dos pontos disputados como mandante. A última vitória em casa aconteceu na décima rodada diante do Coritiba por 2 a 0. Na próxima rodada, o time do técnico Geninho viaja até a cidade de Pelotas (RS) para encarar o Brasil de Pelotas (RS), que briga contra o rebaixamento.
“E sobre o gol de hoje, quero agradecer a Deus e dedicar a minha filha que veio ver o jogo hoje. Temos que trabalhar e focar. Fazia tempo que nós não ganhávamos em casa. Agora é descansar por que temos na terça-feira, 14, e buscar a vitória dinovo”, encerrou.
Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 32 pontos conquistados em 20 jogos realizados, o Avaí encara na próxima terça-feira, 14, ás 19h15, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil de Pelotas (RS), 16° colocado na competição nacional com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 21ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.