BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Mondragon e Vitão lamentam rebaixamento do Salgueiro para a última divisão do futebol brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Salgueiro, PE, 06 de agosto de 2018

Com elenco limitado e muitas dificuldades, o Salgueiro acabou rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, 06, em função da derrota por 1 a 0 para o Remo no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). Com este resultado, o Carcará do Sertão se junta ao Joinville, que também caiu para a última divisão do futebol nacional. Já o goleiro Mondragon e o zagueiro Vitão lamentaram a queda dos pernambucanos.

“A gente controlou boa parte do jogo e tivemos várias chances de fazer o gol tanto no primeiro tempo quanto no segundo e ela não quis entrar. Infelizmente, em uma das poucas chances eles [Remo] conseguiram encaixar [uma jogada e saiu] o gol. É difícil e complicado. A gente sabe que lutou e demos o nosso máximo, porém, não foi suficiente”, declarou o zagueiro Vitão.

Em 17 partidas realizadas, o time do técnico Sérgio China conquistou apenas três vitórias e tem um retrospecto de pouco mais de 33 % de aproveitamento dos pontos disputados. A última vitória ocorreu na oitava rodada da competição justamente contra o próprio Remo por 1 a 0 no estádio do Mangueirão, em Belém (PA). Com apenas 11 gols marcados, o ataque do Carcará do Sertão é o pior do campeonato.

O goleiro Mondragon lamenta a queda, mas agradece o apoio do torcedor que compareceu para acompanhar e apoiar o time no duelo diante do Leão paraense, além de ressaltar o fraco desempenho do Salgueiro ao longo da competição. “Não foi hoje que o Salgueiro caiu. Eu só lamento pela torcida que veio torcer por nós. Mas, infelizmente aconteceu e vamos ter que seguir nossa vida e esperar por dias melhores”, encerrou.

Na 10ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 17 pontos conquistados em 17 jogos realizados, o Salgueiro encara neste sábado, 11, ás 19h30, no estádio do Arruda, em Recife (PE), o Santa Cruz, 3° colocado na competição nacional com 25 pontos ganhos. A partida é válida pela 18ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_