Antônio Boaventura
Montividéu, URU, 07 de agosto de 2018
Diferente do momento que atravessa no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético (PR), faz até aqui, campanha irrepreensível nesta edição da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, 07, o Furacão paranaense goleou o tradicional Peñarol (URU) no estádio Campeón del Siglo, em Montividéu (URU), por 4 a 1 e avançou de fase na competição internacional. O atacante Pablo elogiou a estratégia utilizada pelo técnico Tiago Nunes.
“Jogar aqui contra a maior equipe do país, o Uruguai, é um privilégio para nós jogadores e estamos muito felizes com esta vitória e a classificação. Sabíamos que seria um jogo duro, mas o professor Tiago Nunes fez e armou um plano muito bom”, declarou o atacante Pablo após a classificação do Atlético (PR).
Os gols daquela partida foram marcados por Bruno Guimarães, Marcinho, Léo Pereira e Nikão para o time paranaense, enquanto o uruguaio Cristian Rodríguez fez o de honra do Peñarol (URU). Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético (PR) encara o Caracas (VEN), que eliminou o Sport Huancayo (PER). Diante deste cenário, o atacante Pablo quer a manutenção da estratégia utilizada por Nunes para os próximos duelos da equipe.
“Quero que a gente possa manter o nosso estilo de jogo e não mudar de forma alguma, por que a gente tinha feito um resultado em casa. Então, estamos muito felizes com esse resultado [obtido fora de casa]”, concluiu.
Depois de eliminar o Peñarol (URU) da segunda fase da Copa Sul-Americana com duas vitórias [2 a 0, em Curitiba (PR), e 4 a 1, em Montividéu (URU)], o Atlético (PR) encara na etapa oitavas de final da competição internacional o Caracas (VEN). No entanto, as datas deste confronto ainda não foram definidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).