BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Apesar da derrota, Ricardo Silva aprova atuação do Nacional na estreia diante da Portuguesa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 05 de agosto de 2018

Ninguém gosta de perder. E isso é fato. Mas, o técnico Ricardo Silva encontrou uma maneira de amenizar a frustração pela derrota e optou por valorizar o desempenho do Nacional na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa neste domingo, 05, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São paulo (SP), na estreia de ambos os times na Copa Paulista. O próximo compromisso do Naça acontece nesta quarta-feira, 08, diante do Ituano.

“Eu acredito que por ser uma estreia foi um bom jogo e acho que o torcedor que estava no estádio viu uma grande partida. Nós começamos a partida com a Portuguesa com maior posse de bola, mas sem finalizar tanto no nosso gol. Eles acharam um gol rápido em uma cobrança de escanteio, algo que a gente tinha muita preocupação pela qualidade do time deles na bola parada”, explicou o técnico Ricardo Silva.

No entanto, Silva entende que sua equipe teve boa efetividade em seu setor de criação, porém, com baixa eficiência no aproveitamento das chances ofensivas criadas em toda partida. Contudo, ele acredita que a medida em que o campeonato possa evoluir, o Nacional também irá acompanhar esse ritmo, além de destacar o equilíbrio que existiu entre as equipes naquele duelo.

“Depois a gente equilibrou o jogo e nós criamos muito. Essa é uma cobrança que nós devemos ter com a nossa equipe. Criamos muitas oportunidades de gol e não aproveitamos. E futebol é efetividade, o que eles tiveram. Tivemos de três a quatro chances na pequena área e não fizemos o gol”, concluiu.

Depois de perder para a Portuguesa por 1 a 0 neste domingo, 05, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), o Nacional recebe nesta quarta-feira, 08, ás 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), o Ituano, que faz a sua estreia na competição estadual. O duelo é válido pela segunda rodada do grupo 4 da Copa Paulista. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_