BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: São Paulo inaugura Calçada da Fama com 99 ex-jogadores que brilharam com a camisa do clube

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 8 de agosto de 2018

A noite da última terça-feira (7) foi marcada por um reencontro do São Paulo com sua história. Em cerimônia realizada na rampa de acesso ao Memorial Luiz Cássio dos Santos Werneck, o Tricolor inaugurou o “Caminho dos Ídolos´´, uma espécie de calçada da fama reunindo 99 ex-jogadores que marcaram sua passagem pelo Morumbi.

O espaço contempla jogadores de diversas gerações e pode ser ampliado no futuro.

“Esta lista saiu através de consulta com os associados e o Conselho Deliberativo. O Conselho Consultivo, então, definiu e deu aval aos primeiros 99 atletas, mas certamente poderemos incluir outros no futuro´´, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Abranches Pupo Barboza.

A cerimônia contou com a presença de diversos homenageados e familiares de ex-atletas já falecidos, além de conselheiros e membros da diretoria. Os homenageados também receberam uma medalha comemorativa.

“Este São Paulo tem nome e história, não esquece suas raízes e celebra aqueles que nos ajudaram a construir esta trajetória tão vitoriosa. Louvar aqueles que fizeram parte desta caminhada é um dever e enorme satisfação´´, comemorou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

O encontro serviu para reunir atletas de diversas gerações e proporcionou o reencontro de amigos e companheiros pelo clube. Após a cerimônia e o descerramento da placa, os homenageados participaram de um cocktail no Salão Nobre do clube.

Confira a relação dos homenageados no Caminho dos Ídolos:

Adílson
Alfredo Ramos
Aloísio
Amoroso
André Luiz
Antônio Carlos
Araken Patusca
Bauer
Belletti
Bellini
Bernardo
Bezerra
Cafu
Canhoteiro
Careca
Chicão
Cicinho
Danilo
Darío Pereyra
De Sordi
Denílson
Dinho
Dino Sani
Doriva
Edcarlos
Edmílson
Elivélton
Fabão
Falcão
França
Friaça
Friedenreich
Gérson
Gilmar
Gino Orlando
Hernanes
Jose Poy
Josué
Juninho
Junior
Jurandir
Kaká
King
Leonardo
Leônidas
Lugano
Luís Fabiano
Luizinho
Mário Sérgio
Maurinho
Mauro
Mineiro
Miranda
Mirandinha
Müller
Muricy
Nelsinho
Noronha
Oscar
Pablo Forlán
Palhinha
Paraná
Pardal
Pedro Rocha
Peixinho
Pintado
Piolim
Pita
Raí
Remo
Renato
Renganeschi
Riberto
Ricardo Rocha
Roberto Dias
Rogério Ceni
Ronaldão
Ronaldo Luís
Ruy
Sastre
Serginho Chulapa
Sídnei
Silas
Teixeirinha
Terto
Toninho Cerezo
Toninho Guerreiro
Válber
Víctor
Virgílio
Vítor
Vizolli
Waldir Peres
Zarzur
Zé Carlos
Zé Sérgio
Zetti
Zezé Procópio
Zizinho

ÍDOLOS FESTEJAM

“Só o São Paulo seria capaz de reunir tantos ídolos na mesma noite. Foi realmente especial e emocionante voltar ao Morumbi. Ter o meu nome eternizado no estádio é gratificante e difícil de explicar. Além disso, tive a oportunidade de rever grandes ídolos que vi jogar. Estou muito feliz, principalmente pela certeza de que meus filhos e netos terão a oportunidade de ver o meu nome no estádio´´, festejou Kaká.

“Foi uma noite especial para quem fez história com esta camisa. Realmente, inesquecível para todos. Ficará marcado para sempre na minha vida´´, acrescentou Cafu.

“Receber esta homenagem nos deixou felizes e orgulhosos, porque foi um privilégio defender o São Paulo. Os jogadores deram alegrias aos clube, e constantemente são reconhecidos pelo São Paulo´´, emendou Darío Pereyra.

O encontro serviu para reunir atletas de diversas gerações e foi muito bem recebido pelos homenageados, que não esconderam a felicidade em ver sua história pelo clube ser reconhecida.

“Foi uma grande responsabilidade representar os atletas durante a cerimônia, porque todos fizeram história no São Paulo´´, revelou Raí, que completou. “A minha geração conquistou muitos títulos, como as Libertadores e os Mundiais, mas isso só foi possível porque grandes craques do passado tornaram o São Paulo grande. E isso foi mantido nas gerações seguintes. Os homenageados mostram a grandeza do clube”, finalizou o eterno camisa 10 tricolor.



Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_