BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Sul-Americana: Pikachu acredita em virada do Vasco sobre a LDU no alçapão de São Januário

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 8 de agosto de 2018

O Vasco terá mais uma semana decisiva na temporada 2018. Em São Januário, nesta quinta-feira (9/8), às 19h30, a equipe faz o “jogo da vida” na Sul-Americana. Por ter sido superado por 3 a 1 em Quito, no Equador, o Gigante da Colina precisa de um triunfo por 2 a 0 sobre a LDU para carimbar o passaporte para as oitavas de final e manter na briga pelo título da competição internacional.

Artilheiro vascaíno na temporada, Yago Pikachu não escondeu o otimismo ao projetar o confronto. O talentoso paraense afirmou que o time tem plenas condições de reverter o resultado e justificar a alcunha de “Time da Virada”. A partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, é vista como exemplo, pois na oportunidade o Vasco venceu sem sofrer gols e pela vantagem necessária no momento.

“Há uma semelhança muito grande com aquele jogo do Bahia, pela Copa do Brasil. É claro que a desvantagem naquela época era muito maior. O gol que fizemos no Equador pode fazer a diferença para nós, até mesmo por conta do regulamento, onde o gol fora de casa vale muito. Nossa equipe mostrou naquele dia que é muito forte jogando em São Januário. Jogando ao lado do nosso torcedor, temos condições de reverter qualquer resultado. Confiamos na conquista dessa vaga para a sequência da Sul-Americana´´, afirmou o camisa 22.

Ao ser questionado sobre o momento vivido pelo Vasco na temporada, Yago Pikachu reconheceu que ele não é dos melhores, mas lembrou que o time demonstrou grande evolução na última partida, quando foi superior e por pouco, muito pouco, não derrotou o São Paulo, líder do Brasileirão, em pleno Morumbi. Encontrar equilíbrio e diminuir as oscilações são as metas cruzmaltinas.

“Temos procurado consertar alguns detalhes. Não é de hoje que a nossa equipe oscila dentro da partida. Estamos em busca do equilíbrio e demonstramos evolução nesse último jogo. Apesar de ter sofrido um gol no início do jogo, o time não se desequilibrou e foi muito superior ao São Paulo. Temos nos fortalecido todos os dias e buscaremos reverter essa situação´´, disse Pikachu, revelando qual será a postura cruzmaltina diante da LDU.

“Temos que pressionar nos primeiros minutos, mas sem se expor tanto, é claro, pois não podemos sofrer gols em casa. É jogar com inteligência, ir passo a passo, procurando sempre fazer um gol de cada vez. Os gols terão que sair nessa próxima partida, pois ela é muito importante para a nossa equipe, para termos calendário maior, que não se resuma apenas ao Brasileiro´´, concluiu o polivalente jogador.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Vasco

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_