BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Juventus valoriza a base com as estreias de Guilherme Liberato e Portuga

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
São Paulo, SP, 9 de agosto de 2018

É claro que a torcida ficou chateada com a derrota para o Atibaia por 1 a 0, na Javari, no último domingo (5/8), na primeira rodada da Copa Paulista. Mas, enquanto o técnico Alex Alves prepara o time para a segunda rodada, a molecada das categorias de base vibra com as oportunidades no profissional. Tanto que o primeiro jogo foi marcante para dois atletas: Guilherme Liberato e Guilherme Dantas, o Portuga.

Promovidos das categorias de base, a dupla fez a primeira partida oficial como atletas profissionais do Juventus.

“A sensação é bem diferente. Os jogadores que vêm das categorias de base sempre buscam dar um passo a frente e jogar pelo elenco profissional. A torcida é sensacional. Apesar do resultado não ser o que o time esperava, o jogo foi importante para mim´´, falou Portuga.

Em 2018, o atacante marcou seis gols pelo Juventus no Campeonato Paulista Sub 20 antes de ser promovido. Agora, ele procura dar mais um passo adiante.

“Nas circunstâncias do jogo contra o Atibaia, eu e o Liberato entramos para fazer o melhor com a oportunidade dada pelo Alex. Cobramos uns aos outros para fazer ótimo trabalho e que as vitórias venham. A ideia é buscar a titularidade, vou trabalhar para isso, nada de se acomodar´´, finalizou.

Já o meia Liberato, anteriormente emprestado ao Palmeiras, retornou para disputar a Copa Paulista pelo Juventus. O atleta jogou apenas uma partida pela equipe alviverde em 2018, na categoria Sub 17.

“Foi um momento incrível na minha carreira, considerando que há alguns meses atrás eu estava passando por problemas pessoais. Acabei indo para o Palmeiras e, por algumas complicações lá, eu cheguei a cogitar desistir de jogar futebol´´, lembrou, emendando em seguida.

“Fiquei abatido, sem saber o que fazer. Minha família me deu todo o apoio, mantive a tranquilidade e fiz o meu trabalho pensando que as oportunidades poderiam aparecer para mudar o rumo da minha carreira´´, contou Liberato.

Na preparação do Juventus para a Copa Paulista, o técnico Alex Alves, junto ao Gerente de Futebol, Vitor Faustino, integraram o jovem meia ao elenco profissional.

“Uma grande reviravolta me trouxe de volta ao Juventus, mas nunca pensei que seria para jogar no profissional. O Alex pediu para que eu treinasse com o elenco para me observar. Ele gostou e mostrou confiança no meu trabalho, falou que a oportunidade iria chegar. Sempre que entro em campo busco dar o meu melhor´´, explicou Liberato.

Ainda sobre Copa Paulista, o Juventus tem apenas o zagueiro Vinícius Gomes como desfalque, devido ao cartão vermelho, para a próxima partida. O substituto mais provável para a vaga deve ser Bahia.

O Moleque Travesso volta a campo neste sábado (11), às 15 horas, para enfrenta o líder Audax, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela terceira rodada da Copa Paulista. O Moleque Travesso folgou na segunda rodada.

Provável escalação do Juventus: André Dias; Vanlilo, Robson, Bahia e Douglas; Diego Paulista, Nata, Dener e Cesinha; Adilson e Elton Martins.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Juventus

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_