BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Autor do primeiro gol de falta do Timão em 2018, Jadson está perto de fazer história

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 16 de agosto de 2018

Vice-artilheiro do Corinthians na temporada, com 11 gols, apenas um atrás do paraguaio Romero, o meia Jadson foi o destaque do Timão na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Além de ter garantido a equipe na próxima fase do torneio nacional, o golaço de falta foi o primeiro do clube na temporada. O último de tiro livre direto de fora da área, aliás, havia sido do próprio camisa 10, em 2017, sobre o Atlético Mineiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de quebrar o tabu do Corinthians no ano, Jadson ficou bem próximo de entrar para o Top 5 de artilheiros do clube no século XXI. Com 45 gols, o camisa 10 é o sexto no ranking, apenas um tento atrás do argentino Carlos Tevez, quinto colocado. No topo da tabela está o atacante Dentinho, que, atualmente, defende o Shakhtar Donetsk, que foi para galera 55 vezes.

Como se não bastasse, Jadson também aumentou a sua vantagem de maior goleador do atual elenco corintiano. O mais próximo do camisa 10 é o atacante Romero, com 38 bolas na rede, seguido por Danilo (33) e Emerson Sheik (28).

No próximo sábado (18), o meia é uma das opções do técnico Osmar Loss para o duelo com o Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileiro, na Arena Corinthians, onde é o segundo principal artilheiro do estádio, com 21 gols, seis atrás de Romero, que tem 27. Apesar da recente eliminação do Tricolor Gaúcho na Copa do Brasil, o camisa 10 acredita que o rival virá muito motivado para surpreender os donos da casa.

“Nós conseguimos a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o que é maravilhoso, mas agora já temos que virar a página. Não temos muito tempo para comemorar e já precisamos focar no Brasileiro. Iremos enfrentar um dos melhores times do país e, apesar de terem sido eliminados pelo Flamengo, virão com muita força. Contamos com o apoio da nossa torcida para recuperar os pontos perdidos na última rodada porque nosso objetivo é brigar pelo bicampeonato´´, projetou o camisa 10, que, pelo Corinthians contra o Grêmio, realizou seis jogos, venceu dois, empatou dois e perdeu outros dois, marcou um gol e deu uma assistência.

Na temporada, Jadson tem 35 partidas, 11 gols e sete assistências. Desde que chegou ao clube, foram 186 atuações, 45 gols, 52 passes decisivos e quatro títulos. O bicampeonato brasileiro, em 2015 e 2017, e o bicampeonato Paulista, em 2017 e 2018.

Confira alguns números de Jadson pelo Corinthians

Artilheiros da temporada

1º – Romero (12)
2º – Jadson e Rodriguinho (11)
4º – Balbuena, Clayson, Junior Dutra e Sidcley (3)

Principais assistentes do ano

1º – Rodriguinho (9)
2º – Jadson e Romero – (7)
4º – Clayson – (6)
5º – Mateus Vital (4)

Maiores goleadores do Corinthians no Século XXI

1º – Dentinho (55)
2º – Guerrero (54)
3º – Gil (53)
4º – Liedson (50)
5º – Tevez (46)
6º – Jadson (45)

Principais goleadores do atual elenco

1º – Jadson (45)
2º – Romero (38)
3º – Danilo (33)
4º – Emerson Sheik (28)

Goleadores da Arena Corinthians

1º – Romero (27)
2º – Jadson (21)
3º – Jô (17)

 

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_