Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 18 de agosto de 2018
Ufa! Depois de dois empates, o São Caetano fez as pazes com a vitória e derrotou o Santos por 1 a 0, neste sábado (18/8), no estádio Anacleto Campanella, em confronto válido pela quinta rodada da Copa Paulista.
Além de garantir a liderança isolada no Grupo 3, o triunfo ainda encerrou pequeno tabu diante do Peixe. O Azulão não derrotava o rival desde a Copa Paulista de 2016, período em que ficou cinco partidas sem ganhar.
Com várias defesas importantes, Luiz Daniel teve participação direta no resultado. Ao encerrar o jogo sem sofrer gols pela quinta vez consecutiva, o São Caetano repetiu o desempenho alcançado pela última vez também em 2016, na própria Copa Paulista.
No primeiro tempo o Santos abusou das finalizações de fora da área na tentativa de abrir o placar. Já o Azulão utilizou do rápido contra-ataque para penetrar na área do Peixe.
Em um desses lances, por pouco, Bruno Recife não inaugurou o marcador. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo pegou o rebote e chutou no travessão.
No segundo tempo, o Peixe começou melhor e pressionou, contudo, o inspirado Luiz Daniel fez belas defesas.
Buscando a vitória, Pintado mexeu no time e as alterações surtiram efeito. Em lance construído por jogadores que saíram do banco de reservas, o Azulão finalmente marcou o gol da vitória. aos 30 minutos.
Após cruzamento, Crispim acertou passe açucarado para Cristian. O ex-jogador do Corinthians finalizou bonito e deu números finais ao duelo realizado no Anacleto Campanella.
Na próxima rodada da Copa Paulista, o São Caetano enfrenta o Santo André. Duelo que será realizado no sábado (25), às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel.
SÃO CAETANO 1 x 0 SANTOS
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Auxiliares: Mauro André de Freitas e William Trufelli Malaquias
Renda: R$ 2.185,00 – Público total: 420
Gol: Cristian, aos 30 minutos do segundo tempo
São Caetano
Luiz Daniel; Esley, Alex Flávio, Magrão e Bruno Recife; Pablo, Paulinho Santos (Gerley) e Rafael Sayão (Cristian); Kaique (Crispim), Hernandes e Isaac Prado
Técnico: Pintado
Santos
John; Charles, Thiagão (Anderson), José Sabino e Willian; Juliano, Fernando, Francisco e Silas (Fabricio); Bruno (Nicolas) e Diego Cardoso
Técnico: Leando Mehlich
Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano