BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Chinês: Aloisio marca e dá assistência, mas Meizhou Meixian fica no empate na Segunda Divisão da China

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Meizhoushi, CHN, 19 de agosto de 2018

O atacante Aloisio voltou a balançar a rede na China. Neste domingo (19/8), o ex-jogador do São Paulo fez gol e ainda deu uma assistência para Chen Yang no empate em 2 a 2 entre o Meizhou Meixian e o Dalian Transcendence, pela 20ª rodada da Liga Jia, a segunda divisão do país. Os outros tentos da partida foram de Lu Yin (2).

Mesmo atuando fora de casa, o Meizhou marcou o primeiro gol após linda jogada de Aloisio. Aos 26 minutos, ele partiu com a bola, deu meia-lua no defensor e rolou para Chen Yang abrir o placar. A vantagem, no entanto, durou apenas 12 minutos, tempo que o Dalian precisou para virar o jogo com Lu Yin.

Aos 41, novamente apareceu a estrela do Boi Bandido. Ele voltou até o campo de defesa, partiu com a bola, tabelou com o compatriota Muriqui e mandou uma bomba, de fora da área, para igualar o marcador.

Com a bela atuação deste fim de semana, o brasileiro chegou a nove gols em 17 partidas pelo clube no ano, além de já ter dado 11 assistências. Ele é o artilheiro da equipe em 2018 e o principal garçom da competição nacional. O maior goleador do torneio é o camaronês John Mary, do Meizhou Hakka (16).

Após 20 rodadas, o Meizhou Meixian soma 21 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. O próximo compromisso será sábado (25), em casa, contra o Shanghai Shenxin, que tem 25 e é o 10º colocado.

Depois da partida, Aloisio falou sobre o confronto.

“Sempre é bom marcar gol e ajudar o time, mas saio de campo chateado porque nosso objetivo era a vitória. Temos que trabalhar bem durante a semana para voltar a vencer na próxima rodada´´, comentou o brasileiro.

Aloisio na China

Após deixar o São Paulo, em 2013, o jogador se transferiu para o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências em dois anos e meio. Nesse período, faturou os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015).

Além dos troféus, o brasileiro foi o maior goleador do Campeonato Chinês de 2015, com 22 bolas na rede em 28 apresentações.

No Hebei Fortune, o atacante seguiu se destacando com muitas bolas no fundo das redes. Em um ano e meio, disputou 37 jogos, marcou 20 gols e deu uma assistência.

Somando os 17 jogos, nove gols e 11 assistências pelo Meizhou Meixian Techand, Aloisio já disputou 139 partidas oficiais no futebol chinês, marcou 70 gols e deu 23 passes decisivos.

 

Fonte: Triple

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_