Da Redação
Curitiba, PR, 19 de agosto de 2018
Foi um passeio! Verdadeiro show de bola no primeiro tempo. Ou melhor, nos 21 minutos iniciais, quando o Atlético Paranaense fez 3 a 0 em cima do Flamengo, que sonhava com a liderança do Campeonato Brasileiro, e liquidou a partida disputada ma manhã deste domingo (19/8), na Arena da Baixada, em Curitiba. É inegável a evolução do Furacão após a saída de Fernando Diniz e a efetivação de Tiago Nunes. Também é fácil de analisar que quando precisa utilizar o seu elenco, o Rubro Negro da Gávea cai muito de produção. Pablo, Raphael Veiga e José Ivaldo fizeram os gols.
Apesar da expressiva vitória, o Atlético-PR segue na zona do rebaixamento, agora com 18 pontos, na 18ª colocação. Já o Flamengo, de vice-líder, caiu para a terceira colocação após a vitória do Internacional por 1 a 0 em cima do lanterna Paraná.
O Furacão começou melhor na partida e abriu o placar aos nove minutos. Marcinho cobrou falta pelo lado esquerdo, cobrança ensaiada, rasteira na primeira trave. Pablo apareceu bem, de carrinho, e colocou no fundo da rede: 1 a 0!
Tanto como um gol valeu a sequência de defesas de Santos. aos 12 minutos. Primeiro ele espalmou um chute de fora da área de Rodinei. Na sobra, fez grande defesa cara a cara com Vitinho.
O segundo gol saiu aos 16 minutos. A jogada foi bem trabalhada a partir do meio campo. Marcinho achou bom passe para Lucho, que viu a entrada de Pablo dentro da área. O camisa 92 mandou rasteiro na segunda trave para Nikão. O chute do camisa 11 foi prensado com a defesa, mas Raphael Veiga estava esperto e bateu forte para ampliar: 2 a 0!
Não demorou muito para sair o terceiro gol. Raphael Veiga cobrou escanteio pelo lado direito, bola fechada na primeira trave, e José Ivaldo desviou para o gol. 3 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo!
Depois do terceiro gol atleticano, o Flamengo tentou a reação, mas não conseguiu furar a bem postada defesa atleticana.
Aos 44, quase saiu o quarto. Pablo roubou a bola da defesa e rolou para Marcinho, que bateu de primeira. César caiu e praticou a defesa no canto.
Na segunda etapa, com o resultado construído, o Rubro-Negro passou a administrar o jogo e explorar os contra-ataques. Aos 13 minutos, Marcinho tabelou com Pablo e bateu forte, para defesa do goleiro.
Dez minutos depois, Nikão acertou a trave. Ele recebeu cruzamento de Marcinho, ajeitou e bateu de perna direita. A bola ainda desviou no defensor antes de tocar na trave e sair pela linha de fundo.
Aos 38, Anderson Plata, que estreou com a camisa atleticana, recebeu na direita e bateu forte. A bola desviou no marcador e bateu na trave.
Santos também apareceu bem na segunda etapa. Em chute de Vitinho, aos 43, o camisa 1 voou alto para buscar a bola e espalmar para escanteio.
Atlético-PR 3 x 0 Flamengo
Campeonato Brasileiro: 19ª rodada
Local: Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada)
Renda: R$ 744.350,00 – Público total: 22.061
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartão amarelo: Pablo, Léo Pereira e José Ivaldo (Atlético-PR) e Vitinho (Flamengo)
Gols: Pablo, aos 9; Raphael Veiga, aos 16; e Zé Ivaldo, aos 20 minutos do primeiro tempo
Atlético-PR
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães; Marcinho, Raphael Veiga (Bruno Nazário) e Nikão (Anderson Plata); Pablo
Técnico: Tiago Nunes
Flamengo
César; Rodinei, Matheus Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Marlos Moreno) e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Geuvânio), Uribe (Lincoln) e Vitinho
Técnico: Maurício Barbieri
Fonte: assessoria de imprensa do Atlético