BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Com futebol arrasador no início do primeiro tempo, Atlético-PR espanca o Flamengo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Curitiba, PR, 19 de agosto de 2018

Foi um passeio! Verdadeiro show de bola no primeiro tempo. Ou melhor, nos 21 minutos iniciais, quando o Atlético Paranaense fez 3 a 0 em cima do Flamengo, que sonhava com a liderança do Campeonato Brasileiro, e liquidou a partida disputada ma manhã deste domingo (19/8), na Arena da Baixada, em Curitiba. É inegável a evolução do Furacão após a saída de Fernando Diniz e a efetivação de Tiago Nunes. Também é fácil de analisar que quando precisa utilizar o seu elenco, o Rubro Negro da Gávea cai muito de produção. Pablo, Raphael Veiga e José Ivaldo fizeram os gols.

Apesar da expressiva vitória, o Atlético-PR segue na zona do rebaixamento, agora com 18 pontos, na 18ª colocação. Já o Flamengo, de vice-líder, caiu para a terceira colocação após a vitória do Internacional por 1 a 0 em cima do lanterna Paraná.

O Furacão começou melhor na partida e abriu o placar aos nove minutos. Marcinho cobrou falta pelo lado esquerdo, cobrança ensaiada, rasteira na primeira trave. Pablo apareceu bem, de carrinho, e colocou no fundo da rede: 1 a 0!

Tanto como um gol valeu a sequência de defesas de Santos. aos 12 minutos. Primeiro ele espalmou um chute de fora da área de Rodinei. Na sobra, fez grande defesa cara a cara com Vitinho.

O segundo gol saiu aos 16 minutos. A jogada foi bem trabalhada a partir do meio campo. Marcinho achou bom passe para Lucho, que viu a entrada de Pablo dentro da área. O camisa 92 mandou rasteiro na segunda trave para Nikão. O chute do camisa 11 foi prensado com a defesa, mas Raphael Veiga estava esperto e bateu forte para ampliar: 2 a 0!

Não demorou muito para sair o terceiro gol. Raphael Veiga cobrou escanteio pelo lado direito, bola fechada na primeira trave, e José Ivaldo desviou para o gol. 3 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo!

Depois do terceiro gol atleticano, o Flamengo tentou a reação, mas não conseguiu furar a bem postada defesa atleticana.

Aos 44, quase saiu o quarto. Pablo roubou a bola da defesa e rolou para Marcinho, que bateu de primeira. César caiu e praticou a defesa no canto.

Na segunda etapa, com o resultado construído, o Rubro-Negro passou a administrar o jogo e explorar os contra-ataques. Aos 13 minutos, Marcinho tabelou com Pablo e bateu forte, para defesa do goleiro.

Dez minutos depois, Nikão acertou a trave. Ele recebeu cruzamento de Marcinho, ajeitou e bateu de perna direita. A bola ainda desviou no defensor antes de tocar na trave e sair pela linha de fundo.

Aos 38, Anderson Plata, que estreou com a camisa atleticana, recebeu na direita e bateu forte. A bola desviou no marcador e bateu na trave.

Santos também apareceu bem na segunda etapa. Em chute de Vitinho, aos 43, o camisa 1 voou alto para buscar a bola e espalmar para escanteio.

Atlético-PR 3 x 0 Flamengo

Campeonato Brasileiro: 19ª rodada
Local: Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada)
Renda: R$ 744.350,00 – Público total: 22.061
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartão amarelo: Pablo, Léo Pereira e José Ivaldo (Atlético-PR) e Vitinho (Flamengo)
Gols: Pablo, aos 9; Raphael Veiga, aos 16; e Zé Ivaldo, aos 20 minutos do primeiro tempo

Atlético-PR
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães; Marcinho, Raphael Veiga (Bruno Nazário) e Nikão (Anderson Plata); Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Flamengo
César; Rodinei, Matheus Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Marlos Moreno) e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Geuvânio), Uribe (Lincoln) e Vitinho
Técnico: Maurício Barbieri


Fonte: assessoria de imprensa do Atlético

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_