BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Para seguir líder, Ferroviária defende tabu em casa contra Rio Claro, que sonha com G4

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Araraquara, SP, 20 de agosto de 2018

A Ferroviária recebe o Rio Claro, na Arena Fonte Luminosa, às 11 horas, desta quarta-feira (22/8), data de aniversário da cidade de Araraquara, que completa 201 anos de fundação. A partida é válida pela sexta rodada do Grupo 2 do Copa Paulista.

Invicta, a Ferrinha é a líder da chave, com 10 pontos (três vitórias e um empate). A equipe grená tem três pontos de vantagem sobre a vice-líder Inter de Limeira.

Já os azulinos aparecem na sexta colocação, com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), apenas na frente do lanterna Noroeste, que só somou um ponto ate aqui. O Galo Azul rio-clarense está dois pontos atrás do Red Bull Brasil, que fecha o G4, com seis pontos ganhos.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. A Ferroviária venceu o XV por 3 a 1, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, enquanto o Rio Claro empatou com o Red Bull Brasil por 0 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Para disparar na liderança do Grupo 2, a Ferrinha entra em campo defendendo longo tabu. A Locomotiva grená não perde, em casa, para o Rio Claro há 15 anos. A última derrota foi por 1 a 0, jogo válido pela Copa Estado de São Paulo (atual Copa Paulista) de 2003. De lá para cá, foram mais sete duelos em Araraquara, com sete vitórias.

Ferroviária e Rio Claro não se enfrentam oficialmente há dois anos. No último encontro, com gol do atacante Wellington, a Ferrinha venceu o Galo Azul por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2016.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_