BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Renato e Matheus Barbosa estão prontos para ajudar Avaí a superar o Juventude na Ressacada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 20 de agosto de 2018

Querendo retornar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí precisa fazer a lição de casa nesta terça-feira (21/8), às 19h15, pela 22ª rodada. O adversário será o Juventude, que ainda teme a zona do rebaixamento. E dois jogadores têm motivos mais do que especiais para ajudar nessa tarefa: Renato e Matheus Barbosa.

Lateral-direito de origem, Renato vem sendo utilizado mais adiantado no Avaí. A opção vem dando certo e o camisa 19 do Leão é o artilheiro da equipe na Série B com sete gols. Mesmo estando ainda em agosto, ele já igualou o seu recorde  numa temporada. Em 2016, quando também atuou pelo Avaí, o atleta marcou sete gols em 54 partidas.

Sempre valorizado pelo espírito coletivo, Renato admite a felicidade pela artilharia, mas faz questão de ressaltar que os objetivos do grupo vêm antes de qualquer marca individual.

“É satisfação enorme ser o artilheiro do Avaí numa competição tão difícil como é a Série B. Se estou marcando gols, estou também ajudando da melhor maneira possível o time. Mas, independente quem seja o autor dos gols, o que eu quero é que a gente encerre o ano comemorando o acesso´´, declarou o atleta, que em 2016 foi primordial para o acesso azurra à Série A.

Na última rodada, Renato marcou diante Brasil de Pelotas e já havia balançado a rede contra o Xavante no primeiro turno. Já no duelo do turno, o Leão superou o Juventude por 3 a 1, com dois gols de Renato.

“Marquei gol no turno e returno contra o Brasil de Pelotas e tenho chance de repetir isso agora diante do Juventude. Sei que não vai ser fácil. Temos que respeitar o adversário. Mas, vamos em busca disso, pois eu, ou qualquer jogador do time, marcando gols, ficaremos mais próximos da vitória´´, concluiu o versátil atleta.

 

Matheus Barbosa completa 24 anos e com torcida extra na arquibancada

Só a vitória interessa. É com esse discurso que o Avaí entra em campo para encarar o Juventude na Ressacada. O Leão saiu do G4 da Série B após deixar escapar a vitória na última rodada, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.

O duelo diante dos gaúchos será especial para o volante azurra, Matheus Barbosa. Isso porque, no último sábado, ele completou 24 anos.

“Minha mãe, Josefa, veio para Florianópolis passar o aniversário comigo e estará na Ressacada diante do Juventude. Por isso, uma vitória será especial e ótimo presente de aniversário´´, admitiu o jogador, que é natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A estreia de Matheus Barbosa com a camisa do Avaí foi justamente diante do Juventude, em duelo pelo turno da Série B. Na oportunidade, o Leão, mesmo jogando em Caxias do Sul, levou a melhor e superou o rival por 3 a 1. Matheus Barbosa acredita que os comandados de Geninho podem repetir o feito.

“Tivemos uma semana de preparação para esse jogo importante e isso faz diferença, principalmente porque o Juventude jogou sábado, em São Paulo. Os últimos dias foram de bons treinos e estou me sentindo muito bem. Se o Geninho optar por mim estou preparado para ajudar o Avaí a conquistar grande resultado´´, concluiu o camisa 94 avaiano.

 

Fonte: AV

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_