BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Guarani segue se reforçando e Longuine quer o elenco mentalmente preparado para o clássico

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Campinas, SP, 23 de agosto de 2018

Os eternos rivais Guarani e Ponte Preta entraram no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro lutando para entrar no G4. O objetivo da dupla, evidentemente, é o acesso à Primeira Divisão em 2019. E neste sábado (25/8), às 16h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, haverá o clássico entre Macaca e Bugre.

E o experiente meia Rafael Longuine, um dos principais jogadores do atual elenco do Guarani, exaltou a importância do clássico e reforçou a necessidade de estar mentalmente forte.

“É jogo diferente. Não adianta falar que são só três pontos. Não precisamos fugir dessa responsabilidade, assim como eles. Temos que encarar com certa naturalidade, mas nos preparar bem e chegar forte mentalmente. Temos que saber lidar com esse tipo de pressão´´, afirmou Longuine.

Longuine foi poupado pelo treinador na partida diante do Atlético-GO. Porém, o meia garantiu estar preparado e descansado para o clássico.

“Fazia muito tempo que não tinha uma sequência como estou tendo. Chego bem, estou preparado, descansado e espero, junto com a equipe, fazer grande jogo´´, ressaltou.

Este será o segundo dérbi que Longuine jogará. O meia atuou no primeiro turno e afirmou que o Bugre não pode ir com peso da última partida para o confronto de sábado.

“A responsabilidade é deles. Eles jogam em casa. Mas, também temos nossa parte de responsabilidade. Porém, não podemos levar esse peso do primeiro jogo para essa partida´´, finalizou.

REFORÇOS

O atacante Douglas Santos e o volante Romisson assinaram contrato com o Guarani e chegam para integrar o elenco na Série B.

“Fico feliz. O Guarani é um clube grande, com estrutura excelente e com certeza essa parceria dará certo. Entrarei em campo para ajudar a equipe e meus companheiros´´, falou Douglas.

“Agradeço ao Guarani por me abrir as portas, por me dar a oportunidade de vestir essa camisa. Farei de tudo para dar alegrias a essa torcida´´, emendou Romisson.

Os atletas já estão à disposição do treinador para a sequência da Série B. Eles foram aprovados nos exames médicos e estão treinando com o elenco

Fontes: Assessoria de imprensa do Guarani e Tuddo

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_